Stranger Things é um fenômeno da cultura pop e da internet. Com tanto sucesso, não é surpresa que a série original da Netflix tenha sido oficialmente renovada para uma segunda temporada.
O seriado deve retornar em 2017, com nove episódios inéditos, continuando sob o comando dos roteiristas e criadores Matt e Ross Duffer.
Um teaser de Stranger Things 2, como a Netflix chama a nova temporada, foi lançado juntamente com o anúncio, com várias referências da cultura pop, confira:
O vídeo revela que a história será ambientada em 1984, um ano após os acontecimentos da primeira temporada.
Mas enquanto não sabemos mais sobre a história em si, os criadores já revelaram alguns detalhes do que deverá acontecer no próximo ano. Se você ainda não assistiu, cuidado com SPOILERS!
1. A segunda temporada será mais estranha e sombria
Matt e Ross costumam pensar nas temporadas como um grande filme e, segundo eles, elas serão bem diferentes.
Eles dizem “ter permissão” para serem mais estranhos no segundo ano, agora que tem um público consolidado e isso deve ser divertido.
Podemos esperar por mais efeitos visuais, e inúmeras referências ao vários sucessos da cinema que foram lançados em 1984. Os Caça-Fantasmas, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Karatê Kid e Gremlins são só alguns exemplos, e eles pretendem capturar um pouco da magia desses filmes!
2. Um novo grande problema para ser resolvido
Se você tem medo que algum dos seus personagens favoritos não volte ou a história mude completamente, fique calmo! A próxima temporada é, sim, uma continuação.
Com o retorno de Will Byers, a tensão principal da primeira temporada foi resolvida, portanto, a ideia é seguir com questões pendentes e criar um novo conflito para as personagens resolverem até o final.
Pelo menos a dinâmica da nova temporada deve ser bastante parecida com a que já conhecemos.
3. Barb não será esquecida
Barbara está mesmo morta, mas isso não quer dizer que ela não será lembrada na segunda temporada.
Alguns fãs ficaram frustrados com o pouco foco na cidade lidando com a morte dela, mas com o curto tempo que os criadores tinham, as repercussões disso ficaram para o ano seguinte.
Outra coisa que podemos esperar é que muitas coisas “bagunçadas” serão resolvidas na segunda temporada.
4. Jonathan pode ter chances com Nancy
Rolou uma espécie de triângulo amoroso integrado por Nancy, o playboy Steve e o nerd Jonathan e, no fim, ela escolheu um dos dois… Mas isso ainda pode mudar.
Os criadores achavam que precisavam desenvolver as personagens, e a escolha de Nancy foi a que pareceu mais realista no momento. No entanto, com esse salto no tempo na história, tudo pode acontecer.
5. Dustin e os pudins vão se reencontrar
Vimos Dustin encontrar um estoque de pudins de chocolate na cozinha da escola, mas ele não consegue comer nenhum graças ao ataque de um monstro.
Todo mundo pode ter esquecido sobre os pudins após o ocorrido, mas Dustin não! Ele provavelmente vai comer o quanto quiser, agora que sabe onde encontrá-los.
6. Essa não deve ser a última temporada
Quando uma série faz tanto sucesso, logo todos começam a se perguntar quanto tempo ela vai durar. Os Duffer dizem não saber quanto precisam para contar a história que querem, mas não imaginam Stranger Things como uma série muito longa.
Pelo menos por enquanto, os dois não sabem quando chegarão no desfecho que planejaram, mas ele certamente não acontecerá na segunda temporada. Já podemos ficar mais tranquilos.
LEIA TAMBÉM
- 10 filmes incríveis para quem já é fã de Stranger Things!
- Referências de Stranger Things aos filmes e séries dos anos 80!
- 5 ótimos motivos para assistir Stranger Things na Netflix