Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba tudo sobre a remoção de tatuagem
Saiba tudo sobre a remoção de tatuagem - Shutterstock

Beleza

Remoção de tatuagem: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento

Entenda como funciona o processo de remoção de tatuagem, o preço médio e quantas sessões são necessárias para o desenho sumir

Vira e mexe o assunto remoção de tatuagem entra em pauta, especialmente quando algum famoso passa por esse procedimento. Isso aconteceu novamente recentemente, quando a atriz Daphne Bozaski, que no momento vive a Lupita na novela Família é Tudo, da Rede Globo, retomou as sessões para remover um desenho que fez aos 16 anos no ombro.

Geralmente, o método usado para remover tatuagens, assim como para tirar maquiagens definitivas e sobrancelhas pigmentadas, é o laser. Mas sabe como isso funciona?

Veja tudo que você precisa saber sobre a remoção de tatuagem a seguir:

Como funciona o procedimento

A especialista em micropigmentação Thassia Piezzaroli explica que remover uma tatuagem é como desfazer uma pintura em uma tela de pele, onde a tinta foi profundamente incorporada. “No processo de remoção, utilizamos o laser como um apagador de alta precisão. A luz faz com que a tinta que antes estava concentrada de forma aglomerada na pele se quebre em múltiplas partículas menores, como se tivesse quebrando todinha”, conta.

Após quebrarem em fragmentos minúsculos, as partículas de tinta são absorvidas e eliminadas naturalmente pelo corpo humano. “Assim como nosso organismo se livra de pequenas impurezas, ele faz este mesmo trabalho e começa a remover os fragmentos”, detalha a especialista.

A quantidade de sessões necessárias vai variar, uma vez que diferentes cores, profundidades e tipos de tinta influenciam nisso. Desenhos mais escuros, por exemplo, são menos resistentes do que os mais claros. Porém, costuma ser entre 6 e 10 sessões.

Cada sessão custa a partir de 300 reais, dependendo da clínica, do profissional e do tipo de laser. Deve haver um intervalo de pelo menos 1 a 2 meses entre as sessões, dando tempo para que o organismo faça a absorção.

“Vale lembrar que assim como um desenho precisa de tempo e paciência para ser feito, a remoção também requer cuidado e sessões repetidas e intercaladas para garantir que a pele retorne ao estado original sem manchas, marcas ou cicatrizes”, finaliza a esteticista e micropigmentadora Thassia Piezzaroli.

Mais notícias como essa

Saúde

Especialista explica como uma rotina saudável, com alimentos que previnem câncer de mama, ajuda a combater a doença

Pets

Uma reforma em casa pode deixar os pets desconfortáveis ou até estressados ou machucados; veja como evitar problemas

Finanças e Empreendedorismo

Conservação, histórico de manutenção e quilometragem controlada estão entre as principais dicas para negociar melhor o seu veículo

Estilo de Vida

Ortopedista ensina técnicas para que você possa ter conforto sem abandonar a sofisticação e elegância do salto alto