Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Quanto tempo vive um cachorro? Saiba
Quanto tempo vive um cachorro? Saiba - Shutterstock

Pets

Quanto tempo vive um cachorro? Veja estimativa para cada raça

A pergunta “quanto tempo um cachorro vive?” vai depender de vários fatores, mas dá para saber uma estimativa de acordo com a raça dele

Todo tutor deseja que o seu cãozinho viva para sempre, mesmo sabendo que infelizmente isso não tem como acontecer. Apesar disso, os pets podem sim viver vários anos ao seu lado, te enchendo de amor e diversão por todo esse período.

Mas quanto tempo em média vive um cachorro afinal? De um modo mais geral, costuma ser algo entre 10 e 13 anos, caso o animal não tenha nenhuma doença. Porém, para isso, é preciso que ele seja muito bem cuidado, viu?

Ademais, essa questão vai depender da raça e do porte do bicho. No caso do porte, aqueles maiores têm geralmente uma expectativa de vida de até 10 anos, enquanto os menores podem chegar aos 18. Essa ideia vale, inclusive, para os animais sem raça definida.

Já em relação à raça, confira a seguir quanto tempo um cachorro de cada uma vive:

Expectativa de vida de cada raça

Cada raça tem estimativas mínimas e máximas de tempo de vida. Veja quanto tempo costumam viver algumas raças de cachorro:

Shih-tzu: 10 a 16 anos

Maltês: 15 a 18 anos

Lhasa Apso: 12 a 14 anos

Pinscher: 12 a 15 anos

Pug: 12 a 14 anos

Yorkshire: 12 a 16 anos

Bulldog francês: 9 a 12 anos

Dachshund: 12 a 15 anos

Labrador: 10 a 13 anos

São Bernardo: 8 a 10 anos

Rottweiler: 8 a 10 anos

Golden Retriever: 10 a 12 anos

Dálmata: 10 a 13 anos

Vale lembrar que isso é apenas uma estimativa, não uma regra fechada. Ou seja, em alguns casos os cães podem vir a morrer antes desse tempo ou mesmo ultrapassar as expectativas.

Isso depende das características e vivências específicas de cada pet. Assim, o melhor a fazer é aproveitar cada momento junto com seu bichinho ao máximo!

Mais notícias como essa

Saúde

Fadiga constante, inchaço e alterações no sono podem indicar mudanças sutis no organismo. Veja quais causas podem estar associadas aos sintomas

Receitas

As PANCs, plantas alimentícias não convencionais, são alternativa para diversificar o cardápio. Veja os cuidados para cultivar em casa

Comportamento

Muitas mulheres amam seus bebês, porém, ao mesmo tempo, estão exaustas; entenda como ocorre essa ambivalência materna

Saúde

Condições como rinite, asma, sinusite e bronquite podem ter sintomas em comum, confundindo assim muita gente