Hoje em dia a ideia de consumo sustentável vem conquistando cada vez mais as pessoas que acreditam que para ter roupas lindas não é preciso gastar muito! Mas quem nunca acabou comprando alguma coisa por impulso e se arrependeu logo depois? Além disso, é super comum acabar usando a blusinha só uma vez e depois deixá-la esquecida no fundo do armário. Por isso, o truque dos três lugares está se tornando super conhecido!
Uma pesquisa feita pelo Instituto Akatu em 2012 mostrou que apenas 5% dos consumidores do Brasil podem ser classificados como conscientes. Nos últimos meses, várias blogueiras começaram a divulgar a ideia do “truque dos três lugares“, uma dica para fazer as pessoas gastarem menos e aproveitarem mais seus looks! A ideia é bem simples e requer só um pouco menos de impulso na hora de passar o cartão. Você deve se perguntar: “eu posso usar essa roupa em três lugares diferentes?“.
Se a resposta for positiva e você logo conseguir pensar, por exemplo, que conseguiria usar em um jantar, no trabalho e em um dia de lazer, então essa roupa é uma grande candidata a ser levada para casa! Mas se somente uma combinação vier em sua mente, talvez não seja uma boa ideia comprá-la, já que existem grandes chances de acabar “abandonada” no guarda roupas!
Geralmente, as roupas que só combinam com um look acabam sendo pouco usadas, e se a ideia é investir em um consumo sustentável e prático, é melhor treinar com essa perguntinha para começar a mudar seus hábitos – e enxugar a conta do cartão de crédito!
É claro que você não precisa seguir essa dica sempre, já que algumas vezes é preciso comprar uma peça para montar um look específico em uma ocasião especial, como uma festa. Mas se esse não for o caso, vale a pena investir nesse truque, né?
LEIA TAMBÉM
- Dicas para organizar roupas de cama e banho
- Signos e moda: saiba qual look combina mais com você!
- Os tons de loiro que vão bombar no verão 2016/2017