Você com certeza já deve ter ouvido falar daquelas simpatias com romã que podem ser feitas no Ano-Novo para garantir prosperidade ou encontrar um novo emprego. Entretanto, várias delas funcionam também no resto do ano, sabia?
Assim, apesar da tradição de realizar as simpatias com romã no fim de ano, dá para usá-las sempre que estiver precisando. Basta ter a fruta e os outros ingredientes necessários em casa e seguir tudo certinho.
Veja a seguir 4 opções:
Para ter o filho protegido
No dia sete de cada mês, reze sete Ave-Marias, sete Pais-Nossos e ofereça ao anjo da guarda do seu filho. Faça um saquinho com um pedaço de pano branco e coloque dentro dele sete sementes de romã. Feche com linha da mesma cor. Peça para seu filho carregar esse patuá sempre.
Para encontrar o trabalho ideal
No dia sete de qualquer mês, reze sete Pais-Nossos e sete Ave-Marias. Ofereça as orações ao seu anjo da guarda. Depois, anote o que deseja em um papel e, embaixo, escreva seu nome em forma de cruz. Coloque sete grãos de romã e dobre um papel, fazendo um pacotinho. Carregue o embrulho com você pelo tempo que achar necessário.
Para atrair dinheiro
Na hora da sobremesa, sirva romãs entre outros doces da sua preferência. Ao acabar de comer a romã, coloque sete sementes num pedacinho de papel-alumínio. Dobre o papel e guarde-o na sua carteira. No ano seguinte, jogue fora o embrulho e, se quiser, refaça a simpatia.
Para conseguir prosperidade
Tire xérox de uma nota de dinheiro, de preferência nota alta. Esse xérox tem de ser tirado em papel amarelo. Em um domingo ao meio-dia, desenhe uma estrela de seis pontas sobre a nota e faça um círculo ao redor. Recorte o círculo e dentro de cada ponta da estrela escreva: “Prosperus”. Preencha todas as pontas e, no meio, escreva “Prosperitatis”.
Coloque o papel em um prato branco e, por cima, 21 folhas de louro, um bom punhado de folhas de sálvia, uma pitada de cravo-da-índia em pó, uma pitada de canela em pó, uma pitada de gengibre em pó e diga 21 vezes: “Ego prosperus, ego tessere prosperitatis”.
Coloque esse prato no alto de um móvel e deixe-o lá por alguns dias antes de trocar tudo. Caso queira, vale colocar uma romã inteira sobre as coisas do prato. Esta magia jamais deve ser contada a ninguém, pois perderá automaticamente o efeito. Em caso de mudança de casa, tenha o cuidado de embrulhar esse prato em papel amarelo e colocá-lo no mesmo móvel depois.
Fonte: João Bidu