Mauricio Patrocinio, colunista da revista Malu, explica como deixar de sobreviver, apenas, para começar a viver intensamente. Ele ensina você a lutar pelos seus sonhos e ser feliz, como investir num amor, num trabalho ou até mesmo começar um trabalho voluntário.
Viva a vida!
“Existem momentos na vida que ficamos meio perdidos, não é? Eu já tive muitos desses momentos! Normalmente acontecem quando a gente não sabe o motivo da nossa real existência. Quando a gente simplesmente sobrevive em vez de viver a vida. Sobreviver é deixar a vida nos levar, continuamente, como diz a própria música de Zeca Pagodinho. Há momentos que temos, sim, que deixar a vida nos levar, pois não temos controle da vida o tempo todo. Mas devemos ter controle do destino que queremos chegar.”
VEJA TAMBÉM:
Dicas para ser mais feliz na vida profissional
7 frases budistas que farão você enxergar a vida com outros olhos
Defina suas prioridades
“Quando a gente estabelece um propósito de vida, a nossa vida se torna muito mais relevante do que simplesmente sobreviver. As frustrações do dia a dia, que são normais e não estão no nosso controle, perdem a importância, e a vida ganha relevância. Você já pensou por que você existe? Quais são seus maiores sonhos, quanto você está disposto a fazer para realizá-los? Se não você, quem? Se não agora, quando? ‘A vida é muito curta para ser pequena!’, dizia o filósofo inglês Benjamin Disraeli. Então, seja muito feliz!”
Mauricio Patrocinio é especialista em marketing de relacionamento, consultor, palestrante e autor do livro “Por que as pessoas não são felizes?”, do projeto Discutindo a Felicidade e do blog portaldafelicidade.com.br