Sem ter uma receita única e por ser bastante versátil, o suco verde tem caído no gosto de quem preza por mais saúde. Repleta de nutrientes, a bebida é um ótimo complemento para o cardápio. No entanto, é importante tomá-la longe das refeições principais para que seus benefícios sejam 100% garantidos! “Beba o suco verde preferencialmente pela manhã, em jejum, para melhor absorção e aproveitamento dos seus nutrientes. Porém, se não conseguir tomar logo cedo, pode ser consumido à tarde ou à noite”, aconselha a nutricionista Bruna Murta.
SAIBA MAIS SOBRE SUCO VERDE:
Também é indicado para crianças!
10 alimentos detox que não podem ficar de fora do seu suco
Por que os alimentos verdes são tão poderosos?
Livre, leve e solto!
O suco verde não tem um modelo único, podendo ser feito de acordo com a disponibilidade de frutas e verduras que você possui em sua casa. Para não enjoar, o ideal é variar os ingredientes. Mas atenção: não sobrecarregue o seu suco com muitos alimentos, já que ele pode se tornar calórico. Se você não tem ideia de como preparar o suco verde, aqui vão algumas dicas:
Folhas: é ideal acrescentar à bebida até dois tipos de folhas, que podem ser: couve, espinafre, agrião, alface, entre outras.
Frutas: duas variedades de frutas já são suficientes. Laranja, kiwi, limão, morango e maçã são ótimas opções.
Legumes: coloque na receita até duas variedades.
Raízes: não acrescente mais de um tipo. A beterraba e a cenoura são excelentes escolhas.
Sementes: chia, linhaça ou quinoa podem fazer parte do suco, no entanto, escolha somente uma dessas opções.
Consultoria Bruna Murta, nutricionista