Depois da eliminação da seleção brasileira ainda na primeira fase da Copa América, o coração do brasileiro perde as esperanças no esporte do país. Mas não é só de futebol que vive o Brasil!
Alguns outros esportes são motivo de orgulho e expectativa para as Olimpíadas do Rio que começam em agosto. Confira alguns deles:
Vôlei de Praia
Nas Olimpíadas do Rio o esporte terá quatro duplas brasileiras, sendo duas delas Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas, campeãs mundiais em 2015. O Brasil tem o maior número de medalhas do vôlei de Praia das Olimpíadas com 11 no total, sendo duas de ouro. A dupla Ricardo e Emanuel são os maiores medalhistas com três medalhas olímpicas.
Judô
O Judô é a menina dos olhos do Brasil nas Olimpíadas, já que é o esporte que mais rendeu medalhas ao país nas competição, com 19 no total. Em Londres foram quatro medalhas, com o primeiro ouro olímpico para uma judoca, Sarah Menezes. Dos 14 atletas da seleção brasileira de Judô das Olimpíadas de 2016, cinco têm medalhas olímpicas e 3 já foram campeões mundiais. A principal aposta para o ouro no esporte é a judoca gaúcha Mayra Aguiar.
Ginástica Artística
Os nomes dos componentes da seleção brasileira ainda não foram todos definidos, mas a principal aposta de ouro no esporte é o campeão olímpico das argolas Artur Zanetti. Na seleção feminina, o nome mais conhecido é de Daniele Hypolito, mas as chances de ouro são sempre possíveis na ginástica.
Futebol de Sete
O Futebol de Sete é um esporte paraolímpico praticado por deficientes com paralisia cerebral e o Brasil ganhou destaque com a seleção brasileira do esporte, que já ganhou duas medalhas em Paraolimpíadas: uma de Prata em Atenas (2004) e Bronze em Pequim (2008). A seleção também ficou em quarto lugar nas Paraolimpíadas de Londres e brigará por uma medalha este ano no Rio.
Vela
A modalidade soma 17 medalhas em Olimpíadas ao todo, sendo a que mais soma medalhas de ouro para o país na competição(6 medalhas). Além disso, os maiores atletas medalhista olímpicos do Brasil são desta modalidade: Torben Grael e Robert Scheidt, com cinco medalhas cada um.