Não é segredo pra ninguém que as cantoras do mundo pop adoram mudar os penteados com o tempo. Difícil encontrar alguém que não passe por algumas transformações! Mas a diva Beyoncé, além de ter lançado tendência com as suas madeixas, vem inspirando meninas e mulheres no mundo todo com os seus cabelos incríveis.
Confira as mudanças da diva ao longo do tempo e apaixone-se!
1998
Em 1998, época de lançamento do CD do grupo Destiny’s Child, Beyoncé (primeira à direita) aparecia com o cabelo escovado para trás. O tom, castanho claro, foi um dos que a cantora mais utilizou ao longo dos anos.
Ainda no início do sucesso do grupo, pela primeira vez ela estreou um penteado afro: trancinhas enraizadas no começo do cabelo, que se dividiam em tranças maiores seguindo o comprimento.
1999
Em 1999, Beyoncé começa a se destacar no Destiny’s Child, e no lançamento do álbum “The writing’s on the wall”, surge novamente de penteado afro, com tranças enraizadas em todo o cabelo.
Beyoncé lançou uma tendência continuamente copiada pelas adolescentes dos anos 90: o cabelo escovado, de cor castanho-escuro, com mechas loiras no começo. Quem não se apaixonou por esse estilo da época?
Com o Destiny’s Child oficialmente se tornando um trio, e não mais um grupo, e com Beyoncé tomando a frente, a cantora adotou os fios longos e loiros, que se tornariam seu estilo predominante.
2002
Beyoncé começa a ganhar destaque nos cinemas ao participar dos filmes “Austin Powers – O Homem do Membro de Ouro” e “Dreamgirls – Em busca de um sonho”. Nas telonas, ela ganha a chance de fazer penteados de época, que apesar de serem marcas de sua personagem, são estilos lindos e inspiradores para manter as madeixas!
Em 2002, ainda em “Austin Powers”, Bey aparece pela primeira vez com um incrível e fabuloso black power. Os fios cacheados, com muito volume, dão o tom do estilo que foi copiado por meninas e mulheres no mundo todo.
2011
Sem abandonar as madeixas cacheadas, na época do lançamento do álbum “4“, em 2011, a diva pop realiza várias apresentações musicais com os cabelos com bastante volume e num tom loiro-dourado. Inspiradora!
Mantendo o mesmo tom, a diva decide alisar as madeixas, que ganham uma forma cacheada apenas nas pontas. Efeito lindo!
- Inspire-se nos looks lacradores de Beyoncé no novo álbum “Lemonade”;
- A inspiradora mensagem que Hillary Clinton está deixando sobre as mulheres na política
2013
Em agosto de 2013, a cantora deu um baita susto nos fãs quando apareceu em seu Instagram com os cabelos curtinhos e alisados, no estilo “joãozinho“. Mas o corte não durou muito tempo.
2014
No ano seguinte, ela lança moda mais uma vez. Apostando no estilo ‘long bob‘, com os fios mais compridos no início e mais curtos no fim do cabelo, e levemente ondulados, a tendência é seguida por artistas, cantoras e atrizes por todo lugar.
Em 2014, Bey aparece de franjinha no meio da testa, com os cabelos pintados em tons de castanho que variam entre os mais claros e mais escuros.
Dessa vez desapegando do loiro dourado, a cantora decide apostar no long bob novamente, mas dessa vez mantendo o comprimento na altura dos ombros. O tom se mescla entre loiro e castanho médio na parte interna dos cabelos. Mais uma tendência adotada pela diva!
2015
Já em 2015, a cantora apostou no visual “sereia“. Com os cabelos superlongos e levemente ondulados nas pontas, passando pelo loiro e castanho, cores que Bey dificilmente abandona, ela desfilou no tapete vermelho do Grammy e – pra variar – fez sucesso!
2016
Com a aproximação do lançamento de Lemonade, álbum mais recente da cantora e que flerta muito menos com as músicas pop dançantes e muito mais com a militância negra, Beyoncé investe nos cabelos mais naturais: entre o cacheado e o crespo, com muito volume, ela fez uma apresentação de tirar o fôlego no SuperBowl.
No lançamento de Lemonade, que é um “álbum-filme” musical e visual, Beyoncé dá asas às suas raízes negras e traduz nos penteados algumas das importantes características de sua ancestralidade. No início do filme, ela traz à tona histórias sobre os afro-americanos e aposta nas trancinhas. O detalhe do brinco em formato de África também dá mais espontaneidade ao estilo!
Finalmente, no clipe da música “Formation“, Beyoncé volta com as tranças e serve de inspiração para milhares de meninas e mulheres negras que são apaixonadas por seus penteados e que a tem como ícone da cultura pop negra. Arrasou!
Texto: Thamires Motta