O cabelo ruivo faz e já fez parte do visual de muitas celebridades nos últimos tempos. Contudo, recentemente, um tom específico de ruivo tem feito muito sucesso entre as famosas, já tendo sido aderido por Lana Del Rey, Julia Roberts, Emma Stone, entre outras – o “cowboy copper”.
Ele é um tom mais acobreado de ruivo, balanceando nuances mais alaranjadas e mais queimadas da cor. “Diferente dos tons de cobre mais brilhantes e artificiais, o “cowboy copper” tem uma profundidade suave, reminiscente das cores do solo e da natureza. Inspirado na estética do campo e nas paisagens naturais, ele apresenta uma sofisticação sutil”, revela Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion.
Após as celebridades popularizarem ainda mais o “cowboy copper”, muitas mulheres no mundo inteiro passaram a querer testar o visual em seus fios. O tom se tornou a principal tendência para quem procura um look mais natural e com um toque rústico, mas ainda sofisticado.
“O ‘cowboy copper’ surgiu como uma resposta ao desejo crescente por tons mais naturais e conectados à terra. Essa tendência se diferencia pela harmonia entre os tons quentes, criando uma sensação de frescor e naturalidade, ao contrário dos cobres mais artificiais e chamativos”, conta Fabiola.
Uma das maiores vantagens do tom é sua capacidade de se adaptar ao tom de pele de cada cliente. “Para peles claras, os tons mais suaves de cobre podem ser escolhidos, enquanto peles mais escuras podem receber uma versão mais profunda e rica da cor. Técnicas como balayage ou ombré são excelentes para criar dimensões que complementam o estilo único de cada pessoa”, explica a especialista.
Porém, se você for querer aderir ao “cowboy copper” também, precisa saber como fazer a sua manutenção, não é mesmo? Aprenda a seguir:
Manutenção
Embora essa tonalidade não exija tanta manutenção quanto outras cores mais ousadas, ela ainda demanda cuidados e retoques. “Para manter a cor vibrante e saudável, o uso de shampoos e condicionadores para cabelos coloridos, além de hidratações regulares e proteção contra a exposição excessiva ao sol é a recomendação”, diz a profissional.
Além disso, ela indica usar sprays de proteção UV e shampoos sem sulfato para prolongar a durabilidade do tom. “E, dependendo do crescimento do cabelo e da intensidade da cor escolhida, é necessário fazer retoques periódicos”, cita a hairstylist.