Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia
Veja dicas para fazer uma depilação perfeita - Foto: Shutterstock

Beleza

Depilação: 4 dicas para remover pelos sem causar danos à pele

Hidratar a pele antes e após a depilação e evitar água quente é fundamental para garantir uma pele saudável e macia

Você sabia que são necessários cuidados especiais na hora de eliminar os pelos corporais indesejados? Independente da região que será depilada ou aparada, é preciso seguir orientações antes e depois da depilação para garantir uma pele viçosa e livre de irritação.

Pensando nisso, a dermatologista Monalisa Nunes, consultora da Philips Beauty e Philips Male Grooming, marcas de cuidados pessoais femininos e masculinos da Royal Philips, separou algumas dicas para tornar a depilação mais eficaz. Confira:

Esfoliação no dia anterior

A especialista explica que os cuidados devem iniciar no dia anterior ou pelo menos 12 horas antes da depilação. Assim, a indicação é esfoliar gentilmente a região com um sabonete ou creme com partículas esfoliantes.

Seja qual for o método de depilação escolhido, a esfoliação ajuda a desobstruir os folículos pilosos, removendo as células mortas da pele e reduzindo a probabilidade de pelos encravados.

“Depois, hidratar o local com creme para área sensível. Para potencializar a hidratação, ainda é possível finalizar com óleo corporal ou óleo vegetal”, completa a dermatologista. 

Evitar água quente

Durante a depilação, caso escolha um depilador ou um aparador que possa ser utilizado molhado, é importante atentar-se à temperatura da água. “Evite fazer a depilação molhada com água muito quente. Pois a pele fica mais sensível e avermelhada, gerando maior irritação com o atrito da lâmina”, orienta a especialista. 

Pelos masculinos x femininos

Para quem acha que há diferença entre os pelos de mulheres e homens, Monalisa esclarece o mito e reforça que os cuidados devem ser os mesmos. De acordo com a dermatologista, não há diferença na estrutura do pelo de acordo com o gênero. 

“O que acontece é que o folículo piloso está ligado a hormônios que costumam estar mais presentes em homens e que podem proporcionar um estímulo maior no crescimento, engrossamento e até surgimento de pelos em determinadas regiões. Por isso, geralmente, homens possuem mais pelos e de espessura mais grossa”, explica.

Hidratar, hidratar e hidratar

Por fim, cuidados após a remoção do pelo do corpo também são fundamentais para garantir uma pele macia e saudável. “Após remover o pelo, aplique um hidratante sem fragrância ou corantes artificiais na região para amenizar possíveis irritações.”, finaliza Monalisa.

Mais notícias como essa

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos