Já estamos no último trimestre do ano, e para muitas pessoas bate aquela angústia por não ter conseguido cumprir com a promessa de emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável. No entanto, nunca é tarde para construir novos e melhores hábitos.
Pensando nisso, o analista corporal com múltiplas certificações em emagrecimento, Igor Gomes, preparou uma lista com 10 dicas para emagrecer de forma saudável até o fim do ano. Confira!
Coma salada antes da refeição
Comece as refeições com alimentos crus, por exemplo, saladas e coma com calma, pois em torno de 16 minutos é que será liberado hormônios para saciedade e comerá menos na próxima refeição.
Mastigue bem os alimentos
Além de dar ao sistema nervoso o tempo saudável para liberação de hormônios da saciedade, uma boa mastigação contribui para a digestão. Sendo assim, mastigue muito bem os alimentos.
Evite TV ou celular ao comer
Sua mente não se concentra quando assiste algo comendo e evita a liberação dos hormônios necessários para saciedade comprometendo as duas ações anteriores.
Evite depreciar o seu corpo
Pensamentos negativos e depreciativos sobre o seu próprio corpo podem liberar hormônios do estresse, como cortisol, que está relacionado a acúmulo de gordura abdominal.
Crie âncoras para lembrá-lo do que é mais importante
Você pode desenhar uma estrelinha no dorso da mão, por exemplo, e olhar para ela sempre que estiver ansiosa ou prestes a cair em tentação diante de compulsões.
Tire o foco do resultado
Esqueça metas. Apenas se concentre em fazer o básico bem feito, todos os dias, pois o resultado é o empilhamento de micro vitórias diárias e será inevitável o seu sucesso.
Não apresse as coisas
Um hábito sempre vem acompanhado, então para emagrecer de forma saudável, foque em fazer sua caminhada todos os dias, sempre com paciência e segurança.
Frequente locais que você gosta
Sentir-se sozinha em um ambiente social, mesmo que repleto de pessoas, pode te levar a comer além do necessário para suprir esse vazio emocional. Dessa forma, só vá a eventos em que você se sinta bem.
Não engula choros ou “sapos”
Quando a gente chora, o corpo libera o hormônio cortisol, que em níveis mais elevados pode ajudar na queima de gordura. Por isso, quando precisar chorar, chore!
Ame a si mesmo (a)!
Ame a si mesmo (a) para amar o próximo. Quanto mais cuidar de si mesmo (a), amar-se, melhor você vai ser para as pessoas a sua volta e não o contrário.