Uma das artistas mais renomadas do Brasil será a homenageada da CCXP Worlds 21, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em uma edição totalmente virtual. Autora de trabalhos que marcaram nossa cultura, a quadrinista e cartunista Laerte abrirá os painéis do dia 4 no palco do Artists Valley by Santander.
Comemorando 70 anos de idade em 2021, a artista é dona de uma história ímpar e defensora dos direitos trans. A assessoria do evento disse que não poderia deixar de reconhecer e prestigiar “uma artista que tem um trabalho desenvolvido desde os anos 70 e que permanece atual, pujante, necessário”.
Ivan Costa, cofundador da CCXP explicou que Laerte é exemplo e inspiração para todos em todas as áreas em que ela atua. "Homenageá-la é motivo de muito orgulho para os fãs e realizadores da CCXP”, diz.
A ativista se junta a outros nomes que também já foram homenageados pela CCXP, como Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Neil Gaiman, Chris Columbus e Cao Hamburger.
Carreira
O início da carreira como desenhista aconteceu em 1970, com o personagem Leão para a revista Sibila. Desde então, ela assinou charges e tirinhas para o Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo. Em 1974, Laerte ganhou o primeiro prêmio no 1.º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, com a charge "O Rei Estava Vestido".
Até no esporte Laerte não ficou de fora! Ela fez cobertura jornalística de três Copas: a de 78, 82 e 86. Já na TV, atuou como roteirista e colaborou para programas de sucesso da Rede Globo, entre eles TV Pirata e Sai de Baixo.
Já no cinema, participou do curta Vestido de Laerte, de Claudia Priscila e Pedro Marques, e do longa Laerte-se, de Lygia Barbosa e Eliane Brum.
Ingressos de credenciais
Quem quiser participar do festival de cultura pop tem três opções de credencial. A primeira é a Free Experience, gratuita, que dá acesso à plataforma CCXP Worlds 21 e ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists' Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Dá direito: acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos.
Também tem a Digital Experience, que custa R$ 50 e contém os mesmos benefícios do Free Experience e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito.
E por último o Home Experience, que custa R$ 50 + frete. Basicamente tem tudo do Digital Experience e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.
Fonte: Correio Braziliense e Omelete.