Construída em 1869 em Alton (no Illinois, Estados Unidos) a casa foi de Henry McPike, um amigo muito próximo do presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865). O local, de estilo vitoriano, possuía 15 acres e a construção contava com 16 quartos. Henry viveu lá até 1910, quando morreu, e a propriedade foi adquirida por um homem chamado Paul Laichinger, que tinha o costume de alugar os quartos da mansão McPike.
Desde aquela época, acontecimentos inexplicáveis já eram relatados. Após a morte de Laichinger, o segundo dono, a casa ficou desabitada, sendo restaurada algum tempo depois. Em 1999, várias imagens foram capturadas por investigadores de fenômenos paranormais, assim como um vídeo, que mostra sons misteriosos e uma névoa branca perseguindo-os em direção à adega. O local é aberto à visitação.
Na foto, imagens perturbadoras aparecem na janela da casa. Seriam os fantasmas que atormentam a mansão?
Como a casa ficou abandonada, muitas pessoas já invadiram a construção, relatando diversas experiências sobrenaturais. Entretanto, nada mudou depois que ela foi comprada por Sharyn e George Luedke. As histórias que rondam a mansão McPike afirmam que o espírito de Paul Laichinger não deixou a casa e que outros fantasmas também a habitam, como o da funcionária Sarah Wells.
SAIBA MAIS
Mulher misteriosa: confira a foto do fantasma de Countess of Chester
Imagem revela o fantasma do sanatório Waverly Hills. Confira!
Fantasma na janela: a misteriosa fotografia de Michele Midwinter
Texto: Carolina Firmino / Edição: Érika Alfaro