O arquiteto Gustavo Calazans driblou as medidas reduzidas deste quarto – apenas 11m² – e projetou um ambiente funcional e com objetos reaproveitados. Confira!
SAIBA MAIS
Sala com lustre de garrafa PET
Decore o escritório com pallets!
29 ideias “faça você mesmo” de móveis com pallets
Decks em destaque
Além das luzes para leitura, há luz de destaque atrás dos decks da cabeceira, que vaza através das ripas de madeira e da prateleira de vidro. Decks fixados na parede substituem a cabeceira da cama. Nessa estrutura, pranchas de madeira funcionam como criado-mudo e uma prateleira de vidro apoia quadros.
Cores e texturas
O projeto priorizou a otimização da área com peças práticas, a exemplo da cama de pallets e da decoração neutra, que explora tons rebaixados, como o off-white. Esta paleta de cores também ajuda a ampliar o cômodo. A ambientação trabalha com diferentes cores e texturas: papel de parede rendado, pintura com efeito decorativo em madeira, cortina com transparência, tapete de lã em tons intercalados e almofadas com motivos aquarelados.
Dica verde
Em vez de gastar material com um armário embutido com portas, o espaço para roupas é composto por peças de closet. Isto possibilita que a textura das paredes seja a mesma do restante do quarto.