Na hora da reforma, uma das partes mais difíceis é escolher os revestimentos ideais para sua casa. Um dos maiores desafios é combinar o que será utilizado no chão com o que vai adornar as paredes. Por isso, preparamos dicas para te ajudar a harmonizar o piso e a parede!
SAIBA MAIS
Como mudar o piso sem removê-lo
Os diferentes tipos de tinta para reformar sua casa
De olho no espaço!
Um cômodo maior pode receber itens de maior contraste, enquanto que ambientes pequenos precisam de tons mais claros para dar maior efeito de amplitude.
Mix de texturas
Misturar texturas pode se tornar cansativo com o tempo. A dica é investir em um piso liso e utilizar a textura nas paredes. Para valorizar o material escolhido, use a iluminação na parede.
Efeito de amplitude
É possível trabalhar as cores do revestimento para criar a sensação de espaço maior. Ao escolher um piso claro, as paredes podem receber melhor os tons escuros, deixando o ambiente mais sofisticado sem parecer muito enxuto. Já um piso de madeira escura pede paredes claras.
Revestimento em foco
Pisos e paredes diferenciados podem dar um toque especial ao ambiente. O contraste de materiais valoriza o revestimento e causa um efeito forte e de personalidade ao local.
O que usar para o piso
Aposte em pisos madeirados e nas pedras, que são atemporais. Os laminados são uma opção econômica e bonita. Mas, se você prefere o mármore, a alternativa barata é optar por pisos de porcelanato com texturas naturais.
Para as paredes
Existem os papéis de parede, as pastilhas e as tintas texturizadas, que também são bonitas e econômicas.