Quem ama decoração com certeza gosta de saber o que rola nesse universo, né? E sempre aproveita para ficar de olho nas tendências com o objetivo de atualizar os detalhes da casa, afinal é o local que sempre precisa de novos ares. Está curioso para saber o que estará em alta? Inspire-se nas dicas da design Herman Miller Brasil.
1. Conforto visual
Ahh o conforto! A busca por ele é constante, não é mesmo? Os últimos anos trouxeram um olhar mais cuidadoso para casa, principalmente por conta da pandemia. A ideia é explorar a estética visual com ambientes mais integrados, layout distribuído e móveis essenciais com linhas minimalistas.
2. Biofilismo
A biofilia, tendência natural de voltar a atenção às coisas vivas também é trends. Na arquitetura, corresponde não apenas a implementação de mais verde nos projetos, como paredes vivas e hortas, mas também soluções que possibilitam a incorporação das formas da natureza à casa - ou até mesmo escritórios.
Nesse caso, são valorizadas as formas orgânicas, ou seja, linhas curvas inspiradas na simetria da natureza.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Arquitetura | Interiores (@3arquitettura)
3. Ambientes adaptáveis
Todos querem praticidade, não é mesmo? Existe forte apelo por ambientes e mobiliário adaptados e flexíveis à nova rotina. Mesas de jantar podem facilmente se transformar em home office e escrivaninhas podem virar penteadeiras quando não estão sendo usadas para trabalhar.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Loja de Móveis Padre Cícero (@lmoveispecicero)
4. Anos 70 e 90 estão de volta
É muito comum observar decorações com um estilo mais retrô, principalmente dos anos 70 e 80. Muitos escolhem essa estética como protagonista, pois remetem a nostalgia e complementam a cena de uma maneira retrô e simplista.
Fonte: Herman Miller, designer de mobiliário.