Os acessórios desempenham uma função essencial na nossa aparência, sabia? Além de conseguirem transformar um look básico, também refletem muito da nossa personalidade. Por exemplo, ao usar bijuterias mais coloridas, como as miçangas, automaticamente você passa uma imagem mais divertida e alegre, assim como apostar em peças douradas maiores, como as correntes, remeterá a um visual mais sério e sofisticado. Tudo depende da escolha.
Ou seja, é melhor saber bem qual acessório escolher, né? Inclusive, além da imagem que queremos passar, vale também ficar de olho nas peças que serão tendência do ano. Afinal, essas serão as apostas das fashionistas na hora de criar looks e também estarão em toda parte: nas lojas, Instagram, desfiles... Vem ver quais são e atualizar o seu porta-joias!
5 acessórios que serão tendência absoluta em 2022
Bolsas coloridas
As bolsas sempre foram itens indispensáveis ao vestuário feminino. No entanto, elas parecem ser cada vez mais vistas como ícone fashion. Das versões mini às maiores, o que tem chamado atenção é a cor: sempre vibrante!
Body chain
Se você é antenada nas tendências, vai lembrar que o "colar para corpo" bombou! E apesar da trend não ter durado tanto, ela parece ter voltado com tudo! Basta um giro pelo feed para encontrar não só o famoso body chain, como também cintos na mesma pegada.
Mix de colares
Sucesso absoluto há algumas temporadas, misturar vários colares em uma única composição segue sendo aposta certeira. Nesse ano, o dourado promete ser a grande estrela desse mix! Dica extra: vale pensar em pingentes e detalhes na cor de 2022, a Very Peri.
Anéis divertidos e grandes
Depois de algumas aparições no Instagram das blogueiras em 2021, os anéis grandes e coloridos tiveram sua passagem garantida para 2022! As peças têm a pegada "maxi", contam com cores de vibrantes aos tons pastel e, normalmente, são feitas de acrílico ou plástico. Ah, vale misturar e usar em vários dedos!
Piranhas
Essas vieram para ficar! A volta das piranhas é explicada pelo reboot de tendências de moda e beleza das décadas de 90 e 2000, que seguem forte por aqui. O acessório, além de muito prático para prender o cabelo, se tornou também um marco de estilo entre as fashionistas. E o mais legal é que não tem regra certa para usá-lo, viu? Do meio-preso ao coque despojado, vale tudo!
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por MARIA VITORIA BUSSADE BRAZ (@mariabbraz)