Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista fala sobre as tendências de procedimentos estéticos que devem ficar em alta no próximo ano
Rinomodelação e desarmonização facial estão entre as tendências de procedimentos para 2025 - Foto: Shutterstock

Beleza

Saiba quais procedimentos estéticos vão bombar em 2025

Especialista fala sobre as tendências de procedimentos estéticos que devem ficar em alta no próximo ano

Com 2024 quase acabando, começam a surgir novas tendências de procedimentos estéticos para 2025. Com a popularização das intervenções minimamente invasivas, o avanço das inovações tecnológicas e o medo dos exageros, o novo ano promete uma nova onda de transformações, cada vez mais suaves.

A dentista Karen Gomes, especialista em “gerenciamento do envelhecimento” e rinomodelação, comenta que além de acreditar que a medicina regenerativa vai vir com tudo. Ela também confia que alguns procedimentos vão se manter em alta, tais como a rinomodelação, blefaroplastia, liplifting e platismoplastia. 

Abaixo, a especialista conta o que esperar do campo da beleza no próximo ano. Confira:

Rinomodelação em alta

Segundo a profissional, a rinomodelação segue com tudo. O procedimento deve se manter entre um dos cinco mais realizados no país. “Só vai crescer cada vez mais, por ser uma técnica de recuperação mais rápida comparado a rinoplastia, e porque cada vez mais as pessoas buscam se olhar, se cuidar e resolver o que as incomodou durante anos”, comenta. 

Associação de procedimentos

Com tantas opções de procedimentos estéticos, Karen acredita que haverá um crescimento na associação entre os procedimentos, não isolado ou a queda brusca na procura de algum deles. “Harmonização e tratamento de pele com a medicina regenerativa é um exemplo. Não adianta ‘harmonizar’ e a pele estar ‘destruída’”, orienta ela. 

Desarmonização facial

Por falar em harmonização facial, o procedimento já foi o queridinho da estética. Mas, observa-se a crescente atual da “desarmonização facial”, como foi o caso de famosos como Gracyanne Barbosa, Eliezer e GKay, por exemplo. Karen acredita que essa tendência se associe ao grande impacto de distorção de imagem que a harmonização causou, já que houve o boom dos procedimentos com exagero.

No entanto, ela explica que é simples reverter o procedimento e não há riscos. Para realizar com segurança, deve-se fazer um teste de alergia, para saber se o paciente tem intolerância à enzima que será utilizada. Depois, injeta-se a enzima que degrada o ácido hialurônico. Já nos casos de preenchimentos com PMMA, a médica conta que não existe outra forma de remover o PMMA se não por meio de cirurgia.

“Se for em face, necessita de enxerto para reparar o dano que causado, pois o PMMA acaba se misturando com a estrutura e se tornando plástico”, explica. Caso o paciente opte por refazer os procedimentos depois, Karen assegura que não há contra indicação para fazer o procedimento caso o paciente opte por algo mais natural.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Não consegue parar de procrastinar? Veja como se motivar mais e realizar suas tarefas sem enrolar tanto antes

Beleza

A pele madura requer cuidados diferenciados para continuar saudável e bonita; saiba quais são eles e comece hoje mesmo

Pets

Levar os pets ao veterinário é importante para prevenir contra doenças; saiba com que frequência o check-up precisa ser feito

Saúde

Saiba alguns motivos para apostar na quiropraxia e entenda os principais benefícios dessa prática que envolve a manipulação das articulações