Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A adição da salada na dieta é uma das principais dicas para desinchar e desintoxicar
A adição da salada na dieta é uma das principais dicas para desinchar e desintoxicar - Foto: Shutterstock

Saúde

4 dicas para desinchar e desintoxicar o corpo

Segundo nutricionista, voltar a ter uma alimentação saudável e mudar alguns hábitos é a forma de desinchar após as férias

Como estamos no final de fevereiro e as férias oficialmente acabaram (afinal, elas só acabam mesmo depois do Carnaval), o desafio agora é retomar o ritmo e voltar para a rotina com uma alimentação equilibrada. Com isso, é possível desinchar e desintoxicar após o período de “furar a dieta” que as férias acabam costumando ser.

Pensando nisso, a Dra. Fernanda Lopes, nutricionista clínica do Emagrecentro, sugere alguns passos para eliminar o inchaço e voltar ao ritmo com uma dieta saudável. Confira:

Nada de compensar!

Aquele pensamento de ficar muito tempo sem comer ou comer em uma quantidade muito baixa para compensar os excessos cometidos durante as férias é um grande erro! Na verdade, isso costuma não ajudar nem no emagrecimento e nem na saúde.

“A restrição gera picos de fome, levando à alta ingestão de alimentos de uma só vez. Isso, mais para frente, ainda pode gerar um transtorno alimentar e se tornar um ciclo vicioso”, explica Lopes.

Beba muita água

O correto é ingerir em média 2 litros de água por dia, viu? Isso vai te ajudar a eliminar as toxinas, recuperar a hidratação e identificar com mais facilidade quando se está realmente com fome.

Não poupe na salada!

Se tem um tipo de prato que pode ajudar nesse momento de desinchar e desintoxicar e é uma ótima adição ao nosso plano alimentar são as saladas. Esses alimentos apresentam boa quantidade de fibras e minerais, garantido um bom funcionamento intestinal, já que as vitaminas e minerais presentes na salada estão diretamente relacionados com o reequilíbrio da flora intestinal. Por isso, quanto maior for a variedade e cores na salada, melhor.

Alimentos anti-inflamatórios são grandes aliados

Não se esqueça de adicionar também os alimentos anti-inflamatórios à sua dieta. “Para potencializar o processo, pode incluir gengibre, cúrcuma, semente de chia ou linhaça e vegetais verde-escuros na dieta, pois eles são imprescindíveis para auxiliar no detox do organismo”, comenta a especialista.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento