Fácil de ser consumida por não exigir nenhum preparo específico, a pasta de amendoim vem ganhando espaço nas prateleiras dos consumidores brasileiros. Mas além de incrementar as receitas com um sabor extra, ela também pode auxiliar no cuidado com a saúde.
A pasta de amendoim é um alimento rico em minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis. Aliada a uma rotina de exercícios e uma alimentação balanceada, ela pode ajudar a melhorar várias funções do organismo. Para entender o seu papel na alimentação, o CEO da Power1One, Pedro Ciccotti, elencou cinco benefícios da pasta de amendoim que talvez você não conheça.
1. Auxilia no ganho de massa muscular
Indicada para quem pratica exercícios, a pasta de amendoim pode ser uma aliada no ganho de massa muscular, visto que é uma fonte de proteínas e calorias, além de ser rica em potássio e magnésio, que previne câimbras e reduz o risco de lesões.
2. Fortalece o sistema imunológico
Com vitamina E, antioxidantes e ômega 3, a pasta de amendoim fortalece os glóbulos brancos que atuam na defesa do organismo e ajuda a diminuir a inflamação do corpo.
3. Faz bem para o coração
Composta por ácido graxo monoinsaturado, conhecido como “gordura do bem”, contribui para o controle do colesterol ruim capaz de obstruir as veias do coração.
4. Diminui o risco de diabetes
Uma pesquisa realizada pelo Journal of the American Medical Association revelou que consumir de duas a três colheres de sopa de pasta de amendoim, de quatro a cinco vezes por semana, diminui o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 30%.
5. Pode ajudar no emagrecimento
As gorduras e proteínas que compõem o produto tem mais poder de saciedade, permitindo que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo e, consequentemente, diminui a necessidade de se alimentar com mais frequência.