O cachorro Messi, que participou do filme “Anatomia de Uma Queda” foi uma das grandes estrelas da 96ª cerimônia de premiação do Oscar, que ocorreu na noite deste domingo (10), em Los Angeles (EUA).
O animal da raça border collie conquistou o público depois da sua participação no longa francês, em que interpreta o cão guia de Daniel (Milo Machado-Graner), um adolescente com deficiência visual cuja mãe é acusada de assassinato.
Messi tem sete anos e foi treinado em Paris pela tutora Laura Martin Contini. O cão chegou a ser premiado com uma “Palma Canina” no Festival de Cannes, troféu não-oficial que celebra os animais em filmes e séries.
Messi rouba a cena
A presença do cachorro Messi no Oscar 2024 chamou a atenção nas redes sociais. A cena em que o animal aplaude a vitória de Robert Downey Jr. na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Oppenheimer” divertiu os internautas. Veja abaixo:
🚨 ALERTA FOFURA! O Messi aplaudindo no #Oscars. pic.twitter.com/gAgk8MIxGV
— UpdateCharts (@updatecharts) March 11, 2024
Vale ressaltar que a cena foi gravada horas antes da cerimônia para evitar causar estresse no animal. O jornalista do The Hollywood Reporter, Chris Gardner, publicou um vídeo que mostra os bastidores da gravação.
O cachorro foi levado à plateia e “bateu palmas” com a ajuda de uma pessoa segurando patas artificiais. A produção também teria utilizado um “sósia” do animal para gravar a sua participação na cerimônia, de acordo com o jornalista.
Messi the dog from Anatomy of a Fall was not due to attend the #Oscars but there is a look alike in front of a camera in the Dolby filing a segment with a small audience. pic.twitter.com/cyXwm3z7vU
— Chris Gardner (@chrissgardner) March 10, 2024
Além de Messi, outros animais já marcaram presença na principal premiação do cinema mundial. Em 2012, Uggie, cão que estrelou “O Artista”, esteve presente no palco da cerimônia quando a produção levou o prêmio de melhor filme. No ano passado, o apresentador Jimmy Kimmel levou até ao palco Jenny, a burra em miniatura do filme “Os Banshees de Inisherin”.
Anatomia de Uma Queda
O longa dirigido pela francesa Justine Triet venceu na categoria de Melhor Roteiro Original. A história gira em torno da escritora Sandra (Sandra Hüller), que passa a ser acusada de assassinar o marido Samuel (Samuel Theis) após ele cair de uma janela durante a reforma da casa. A produção recebeu cinco indicações, incluindo Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Filme.