Os cachorros são bons e fiéis companheiros de longa data. Justamente por isso, cada vez mais eles compõem as famílias, considerados filhos e ganhando todo o amor e cuidado dos famosos "pais de pet". Mas como funciona essa relação quando animal tem também irmãos humanos?
Apesar de existirem dicas para facilitar a convivência entre cão e bebê, quando é o animal que chega depois, apostar em raças dóceis costuma ser uma boa alternativa para que o relacionamento dele com a criançada seja bom e seguro.
7 raças de cachorros para ter em casa com crianças
Desse modo, assim como existem raças mais inteligentes, também há uma lista de cãezinhos mais fofos — aqueles que vão adorar brincar com os pequenos, sabe? Veja abaixo quem são eles e conheça os principais traços de personalidade de cada um!
Pug
Além de adorar um bom colo, esse pequeno cão de olhos grandes prefere atividades mais tranquilas e não se irrita com visitas. Brincalhão, o pug costuma estar sempre de bem com a vida!
Bulldog inglês
Embora seja um pouquinho teimoso, seu temperamento é calmo e ele costuma latir pouco, ou seja, perfeito para apartamento e também para crianças. O bulldog vai se apegar rápido à família, mas pode estranhar outras raças no mesmo ambiente.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Wilbur and Waffles the English Bulldogs?✊ (@wilburandwaffles)
Dachshund
O salsicha é tão amigo de seus companheiros humanos que pode até estranhar desconhecidos por querer proteger a família, viu? Porém, com a criançada e visitas conhecidas, ele é só paz e amor! Dose os momentos de carinho e de autonomia, pois a raça gosta de independência.
Golden Retriever
O desafio é ir ao parque ou shopping e não encontrar um Golden Retriever por lá! A raça é super querida pelas famílias justamente pela doçura, gentileza e sociabilidade. Esse grandão é a companhia ideal para crianças e até outros bichinhos, mas vale investir em adestramento e atividades para gastar bastante sua energia, pois tende a ser agitado.
Beagle
Com tanta disposição, esse cãozinho só para mesmo para comer! Um amor com os pequenos e até com as visitas, o beagle promete ser só simpatia. Ainda assim, tem um lado teimoso que pode precisar de treinamento para melhorar.
Lhasa Apso
No início, é desconfiado e parece até um pouco birrento. Mas é só se conhecerem bem para o Lhasa Apso se mostrar fiel ao tutor e o melhor amigo da criançada, já que adora uma bagunça! Para quebrar o gelo desse começo, nada melhor que brincar, né?
Poodle
Muito inteligente, essa raça também costuma ser obediente e afetuosa. O relacionamento com pessoas e outros animais têm tudo para ser ótimo! Apesar de não ser tão agitado, pensar em treiná-lo é bom para trabalhar o lado bagunceiro.
Fonte: Petz.