No último sábado (3), a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebeu a histórica 20ª edição do João Rock. E, como não poderia deixar de ser, o dia foi repleto de homenagens, celebrações e muita música boa. Afinal, artistas como Gilsons, Pitty e CPM 22 fizeram a alegria do público presente no evento.
Dessa maneira, uma das grandes expectativas do palco principal era sobre a apresentação dos Gilsons, banda formada por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil. E mesmo com poucos anos de estrada, o trio conseguiu levantar o público do João Rock e dar início ao dia histórico do evento.
“É a segunda vez que venho em um show deles e estou bem feliz deles estarem aqui no João Rock. Muito bom o show, tudo que eu esperava mesmo”, afirmou Bruno, de 39 anos, que estava presente no público do festival. “Nunca fui num show deles, mas gosto muito do som, é a primeira vez que tenho a oportunidade de ver de pertinho e estou curtindo bastante”, afirmou Huric (35), outro fã da banda. “Eles são maravilhosos, afinal, são filhos do Gil”, completou Gisele (40).
Pitty, a rainha do João Rock
A rainha do João Rock se apresentou no palco principal logo no início da noite e entregou tudo aquilo que os fãs queriam. Com repertório dividido em dois atos, Pitty começou o show com músicas do ACNXX, seu novo álbum e, em seguida, emendou sucessos como “Na Estante” e “Me Adora”.
“Por mais que eu seja convidada todo ano, eu sempre trago um show diferente, eu faço questão disso”, comentou a cantora, logo após o show. Pitty ainda fez uma linda homenagem para Rita Lee e encerrou sua apresentação com 1 minuto de barulho em nome da cantora, falecida no dia 08 de maio, aos 75 anos de idade.
Presente desde 2003 – primeira edição do João Rock – o CPM 22 é sempre uma das bandas mais aguardadas do festival. E, como de costume, fez o público cantar durante todo o show, com sucessos que marcaram a carreira banda, como “Inevitável”, “Dias Atrás” e “Regina Let’s Go”.
Depois disso tudo, ainda deu tempo do Planet Hemp sacudir o João Rock com muita energia e suas músicas politizadas. Além deles, bandas como Capital Inicial e BaianaSystem também agitaram o festival. E, para fechar a noite de apresentações no palco principal, os rappers L7nnon e Filipe Ret contaram com a participação especial de Djonga. Que terminou o show, literalmente, nos braços do público após descer do palco e cantar na pista.