O mistério está no ar! O Sol entrou oficialmente em Escorpião, ou seja, é chegada a vez das escorpianas completarem mais um ano de vida! Vamos desvendar esse signo sensual, profundo, sincero e muito intenso, que, quando provocado, pode agir de forma rancorosa, ciumenta e vingativa. Cuidado, hein?!
“Não sou vingativo e nem cruel, apenas sou justo perante ao que me fizeram” — (Autor desconhecido)
Data: 23/10 a 21/11
Elemento: Água
Casa do Mapa Astral: 8 — transformações.
Planeta: Plutão
Qualidades: intuição, sinceridade, sensualidade e magnetismo.
Defeitos: possessividade, vingança, rancor e autoritarismo.
Inferno Astral: Libra.
Paraíso Astral: Peixes.
Fé: Salmo 132, anjo Azrael e orixá Nanã.
Pedras: Ágata de fogo, cristal e turmalina.
Saúde: a intensidade do signo pode favorecer excessos na hora da alimentação e também no consumo de álcool ou cigarro, por isso, é fundamental (e desafiador) que os escorpianos busquem equilíbrio em sua vida, principalmente na saúde. Além disso, fique de olho em seus pontos vulneráveis: os órgãos sexuais e reprodutivos.
No amor: com Escorpião, tudo é 8 ou 80 e isso vale para o amor. Sem meio termo, os escorpianos se apaixonam intensamente e são dominados pelo sentimento. Afinal, para você, não existe um jeito leve de amar: o amor é sempre arrebatador. E o sexo é um componente indispensável na relação a dois.
No trabalho: determinação, esforço e capacidade são seus trunfos para arrasar profissionalmente. Você definitivamente sabe como fazer bem feito, tem talento para liderar e usa a intuição para enxergar oportunidades.
Nas finanças: a vida financeira é outra que pede equilíbrio, viu?! Cuide dos gastos por impulso e tente sempre investir seu dinheiro.
Escorpião no Mapa Astral: representado pela casa 8, das transformações, o signo é regido por Plutão, o planeta do renascimento. Portanto, logo nota-se o poder de Escorpião em renascer, mudar e transformar. Busque em seu Mapa onde está o signo e perceba que esta área será intensa e transformadora. É nesse setor que você deve focar sua sinceridade, intensidade e intuição, cuidando para não abusar de sentimentos como vingança e rancor. Lembre-se ainda de relacionar também a posição do regente e o significado de cada planeta que está na casa, se houver.
Outras matérias da série Desvendando o Mapa Astral
- Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro
- Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Áries
- Desvendando o Mapa Astral: meio e fundo do céu mostram seu passado e futuro
Fonte: João Bidu