Já faz um tempo que a calça legging deixou de ser uma peça exclusiva do visual fitness e começou a ser incorporada em looks do dia a dia, inclusive para trabalhar. Até porque a própria moda fitness não se restringe mais à academia, né? Dar uma volta no shopping ou sair para almoçar com a roupa do treino é completamente comum.
No entanto, apesar de tanto conforto, a peça carrega um dilema: como usar calça legging sem marcar? Seja a própria calcinha ou partes do corpo, o tecido mais justo tende a deixar marcações indesejadas e bastante incômodas. Mas a boa notícia é que tem solução, viu? Reunimos algumas dicas para driblar esse problema! Confira:
Aposte em tecidos grossos e de qualidade
Quanto mais fino (e mole) for o pano da calça, mais marcas acontecerão. Isso porque o tecido vai grudar com mais facilidade no corpo e pode até ficar transparente. Portanto, investir em um material melhor e mais grosso vai dificultar que as marcas apareçam e passar bem longe da transparência!
Que tal um cós mais alto?
Ainda que as leggings não costumem ter cintura baixa, existem versões com cós maiores e menores. Quanto mais baixo ele for, mais o tecido vai marcar, principalmente quando você puxar a calça para cima. Já nas versões altas, não haverá necessidade de puxar e existe pano o suficiente para todas as partes.
Mudar a calcinha também é uma opção
Se o que mais tem te incomodado é a marca da calcinha, vale pensar em trocá-la, viu? Os modelos sem costuras vão ter menos impacto no tecido da legging, pois são mais soltinhas e se adequam de forma leve ao corpo. Escolher cores próximas para as duas peças também é uma boa pedida em casos de transparência.
Usar blusas mais compridas pode disfarçar
Se comprar uma calça de outro tecido ou modelo não é uma opção agora, alguns truques podem ser bem úteis para disfarçar as marcas, viu? O principal deles é abrir mão dos croppeds e usar uma blusa mais comprida para cobrir as marcações. Se for mais larga, melhor ainda!
Confira o vídeo abaixo para mais dicas:
Fonte: MidasTime