Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba mais sobre o midsize
Saiba mais sobre o midsize (Crédito: Shutterstock)

Moda

Midsize: o que significa esse termo e blogueiras para seguir

Com a chegada do midsize, várias mulheres têm explorado a moda de um jeito diferente e experimentado a sensação de pertencimento

Assim como todas as coisas, a moda também pode ter o seu lado ruim e ele é ditado, sobretudo, pela sociedade. Isso porque, além das tendências, desfiles e expressão, existe uma parte no mundo fashion capaz de pôr em cheque a autoestima de muita gente: os padrões estéticos. Por isso é comum encaixar as pessoas em dois grandes grupos: magras e gordas. Mas e se você não pertence a nenhum deles? Então, talvez você seja midsize!

O termo é recente e tem ganhado força nas redes sociais em movimentos de autoaceitação e body positivity — a aceitação positiva do corpo. Dessa forma, através do midsize, muitas mulheres têm encontrado um lugar de pertencimento e, a partir disso, entendem mais sobre seu corpo.

Mas, afinal, o que é midsize?

Em tradução para o português, o termo pode ser compreendido como “tamanho médio”. Ou seja, uma medida que está depois do tamanho pequeno, usado por pessoas magras, e antes dos tamanhos grandes, conhecidos por plus size, uma linha específica para corpos gordos.

Não se trata de números

De uma maneira resumida, dá para enxergar o midsize como um meio-termo. Assim, roupas menores não servem nessa pessoa e peças maiores ficam largas. Contudo, não dá para atribuir um número específico ao termo, sabia? Isso porque, ao fazer essa atribuição, estaríamos criando mais um padrão de medidas e essa não é a intenção do movimento.

Autoestima de corpos reais

Portanto, o principal ensinamento que esse termo traz é sobre aceitação. Afinal, se você parar para reparar na rua, as pessoas são mais midsize do que magras, não acha? Isso mostra que o conceito é, antes de tudo, sobre corpos reais, que têm estrias, celulites, dobras, excesso de pele e por aí vai.

Com isso, pessoas — e mulheres, principalmente — que antes não conseguiam se encaixar em um grupo, agora, são acolhidas por outras que passam pela mesma situação. E, juntas, entendem que aquele corpo é bastante normal e comum. Logo, não faz sentido sentir vergonha dele e, muito menos, odiá-lo.

O plus size ainda é necessário

Vale lembrar, por fim, que o surgimento do midsize não é uma forma de acabar com o plus size, viu? Afinal de contas, os tamanhos grandes foram uma das maiores revoluções da moda, contemplando o guarda-roupa de pessoas que são constantemente discriminadas pelos padrões estéticos.

Desse modo, é bom ter em mente que essa “nova categoria” vem para somar e acolher, e não para limitar ou excluir quem não se encaixa nela, tudo bem? Assim, se você se considerar midzise, que tal seguir as blogueiras mostradas aqui? Com isso, a dose diária de aceitação e amor-próprio estará garantida!

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento