Depois de alguns dias amenos em meio ao inverno, parece que o frio característico da estação resolveu dar as caras. Com o termômetro marcando poucos graus e o vento gelado dominando o clima, não tem outro jeito: as roupas quentinhas precisam voltar! Mas se o casaco parece demais, fica aí, porque preparamos um guia das jaquetas especialmente para você!
As jaquetas são peças-chave de qualquer guarda-roupa e cumprem bem a função de terceira peça. Normalmente, não são usadas como o elemento principalmente de um look, mas como um complemento dele — principalmente para esquentar! E tanta fama fez com que muitos modelos surgissem.
Do jeans ao couro, confira em qual versão apostar no nosso guia das jaquetas com a ajuda da expert em moda Fernanda Graneiro:
Jaqueta jeans
Versátil como nenhuma outra, a peça em denim é curinga e se adapta bem a qualquer outfit. Use com outras peças do mesmo tecido para um look all jeans ou em uma composição romântica, misturando saias e vestidos soltinhos.
Jaqueta puffer
A queridinha da estação tomou conta do closet das fashionistas. Com modelagem acolchoada, a peça é extremamente fofa e confortável. Atualmente, esse modelo está disponível em uma paleta de cores bem completa e também em outros tamanhos, como a versão cropped. Combine com meia-calças ou wide leg e arrase!
Jaqueta de couro
Disponível também na versão sintética, essa peça é herdada das bandas de rock e do estilo motoqueiro. Por isso, dá aquele efeito “pesado” no look e consegue transformar um visual mais neutro ou básico. Botas vão super bem aqui!
Jaqueta corta-vento ou bomber
De tecido mais fino, a peça tem uma pegada mais esportiva e compõe muito bem looks urbanos. Apesar de muitas opções básicas, as versões estampadas são as mais procuradas, dando um ponto de cor no visual. Contudo, por ser mais fininha, vale deixar para os dias de menos frio, tá? Então combine com legging para um outfit confortável.
E aí, qual é a sua preferida nesse guia das jaquetas?
Fonte: Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu.