Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Black Friday: 5 passos para preparar o seu e-commerce e vender mais!
Especialista revela como preparar o e-commerce para a Black Friday - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Black Friday: 5 passos para preparar o seu e-commerce e vender mais!

Preparar o seu e-commerce para a Black Friday pode determinar o sucesso do seu negócio; confira como se planejar

A pandemia de coronavírus trouxe inúmeros desafios para o comércio, mas desse momento também surgiram oportunidades, como a expansão do e-commerce. E esse crescimento deve acelerar nos próximos anos, viu? 

De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, o comércio eletrônico deve crescer mais de 55% até 2025. No Brasil, o estudo aponta que o aumento deverá ser de 95% no mesmo período. 

Por isso, investir no e-commerce pode ser uma ótima forma de impulsionar as suas vendas nesta Black Friday. Mas, para que isso dê certo, você precisa se planejar! A seguir, você confere como preparar o seu e-commerce para a data, com dicas do especialista Ronald Bragarbyk.

1. Planeje-se!

Antes de tudo, você deve pensar na sua estratégia de marketing para atrair a atenção dos seus clientes. Para isso, pense nos descontos e nos produtos que estarão em promoção. Além disso, estude os horários que o seu público utiliza a internet para traçar estratégias de divulgação do seu negócio na Black Friday.

2. Centralize seus atendimentos

Com diversas opções de redes sociais e aplicativos de mensagem, estar presente em todas elas pode ser algo complicado. Mas, com o uso de plataformas que centralizam essas ferramentas em um só lugar, você consegue tornar a comunicação com o seu cliente mais fluida e eficaz. 

3. Personalize as experiências de compras

Faça seu cliente se sentir único! Para isso, conte com a ajuda de bots para customizar a experiência de compra do seu público, oferecendo produtos e serviços personalizados com base em seus interesses e aquisições anteriores no seu e-commerce. 

4. Promova ofertas e envie alertas

A Black Friday é um período onde ninguém quer perder boas ofertas, não é? Por isso, você deve investir em um chatbot para compartilhar códigos de desconto e ofertas com o seu público. Há também ferramentas como o Mobile Marketing Cloud, que coleta informações sobre o comportamento do cliente para criar vouchers ou notificações personalizadas. 

5. Automatize consultas repetitivas

O atendimento ao cliente no e-commerce é outro passo importante para elevar as vendas na Black Friday. Afinal, várias dúvidas podem surgir durante a compra, né? Assim, utilize um robô para responder às perguntas mais frequentes dos usuários. Dessa forma, você ganha tempo para se concentrar em outras tarefas do seu negócio.

Fonte: Ronald Bragarbyk, country manager da CM.com.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Alguns alimentos são aparentemente inofensivos, porém podem trazer vários malefícios; veja como ter uma alimentação saudável

Saúde

Dermatologista explica como evitar irritações e infecções causadas pela picada de mosquitos e outros insetos em dias mais quentes

Beleza

Procedimento realizado pela influenciadora Brunna Gonçalves, a Lipo LAD deixa o abdômen definido, mas resultado pode exigir manutenção após a gravidez