Pronto para viver o empresário Jonas Marra, Murilo Benício surpreendeu com seu visual mais enxuto. Ele, que disse não saber quantos quilos perdeu, contou que já estava mais magro na época da minissérie Amores Roubados, seu último trabalho na TV. Segundo o ator, o segredo da boa forma foi cortar bebidas alcoólicas. Durante a festa de lançamento da novela Geração Brasil, ele falou sobre trabalho, filhos e de como foi voltar a São Francisco, cidade que ele trabalhou entregando pizza, quando jovem. Confira a entrevista!
GTV: Você está visivelmente mais magro. Como conseguiu emagrecer?
Murilo: “Eu já estava mais magro, mas a barba escondeu. Emagreci entre Avenida Brasil e Amores. Fiquei sem beber uísque por cinco meses, sem colocar uma gota de álcool na boca entre a novela e a minissérie. O bom disso é que agora, quando eu bebo, eu bebo pouco, porque já me satisfaz.”
GTV: O que você espera do seu novo personagem Jonas Marra? Já sente um gostinho de sucesso?
Murilo: “Já fiz muita coisa boa, muita coisa mais ou menos e ainda bem que fiz pouquíssimas coisas que não achei tão legais na Globo. Não depende de mim um grande sucesso, então não tenho peso nenhum. Vou sempre dar o meu máximo, tenho uma equipe maravilhosa, os diretores, os atores…”
GTV: Muitos estão comparando Jonas Marra ao Steve Jobs. Você se inspirou nele?
Murilo: “Li muita coisa sobre ele, mas o personagem não é baseado no Jobs. Eu li por curiosidade. O Jonas Marra é muito arrogante e o Steve também era, mas ele usava a arrogância para levar as pessoas a realizarem um sonho que ele tinha. Se ele não fosse tão encrenqueiro, brigão e duro com as pessoas, de repente hoje não existiria o iPhone, por exemplo. Busquei mais por curiosidade saber o porquê de ele ser assim. E o Jonas tem muito disso.”
GTV: Quase todo o elenco está elogiando o clima nas gravações. Você acha que isso pode refletir no trabalho em cena?
Murilo: “O jeito como a gente ri no camarim, como conversa, como troca. Temos muita gente nova começando a fazer novela e eu acho isso muito legal para trocar ideias novas.”
GTV: Você morou em São Francisco em uma situação bem diferente. Não era ator e chegou a trabalhar em uma pizzaria. Como foi voltar para gravar a novela depois de tanto tempo?
Murilo: “Levei meu filho para conhecer (a casa onde morava). É esquisito. Da última vez em que eu estive em São Francisco filmando eu não fui à casa onde eu alugava um quarto. Lavei chão, entreguei pizza lá e depois aconteceu isso tudo. Eu cheguei lá e é a mesma coisa… Mas 20 anos depois. Foi legal. Foi um lugar que me trouxe muita coisa bacana, foi uma fase em que eu amadureci muito. Missão cumprida.”
GTV: Você tem dois filhos homens, como é ser padrasto de uma menina agora?
Murilo: “Menina é um outro mundo completamente diferente. Infelizmente eles ainda estão em São Paulo. A gente não tem essa convivência diariamente. Mas tem coisa de criança do tipo: estamos sozinhos em casa, ela (Nina) tem que ir ao banheiro e eu tenho que acompanhar. É uma coisa difícil, porque não tenho menina.”
GTV: Você e Débora pensam em ter mais filhos?
Murilo: “Então, quando a gente pensa em ter filho, a gente imagina mais um bebê… Nesse momento eu não sei se penso muito nisso. Penso mais na liberdade que hoje eu tenho de sair sem me preocupar.”