A atriz Taís Araújo está de volta às telinhas na novela Geração Brasil. Ela interpreta a talentosa jornalista Verônica, uma mulher simples, que cria o filho adolescente sozinha e sonha em ter uma carreira de sucesso no jornalismo investigativo. A personagem, ao longo da trama, vai se envolver com o empresário Jonas Marra (Murilo Benício) e passar por uma verdadeira reviravolta em sua vida.
Taís voltou para a TV mais magra e com o visual diferente. Ela contou como foi o processo de preparação para viver a personagem, como lida com o ritmo das gravações e os cuidados que tem com a beleza. Confira a entrevista!
GTV: Você está com o cabelo bonito, bem cuidado. O que faz para manter os fios em dia?
Taís: “Eu lavo com água gelada. É basicamente isso. Aliás, é um sacrifício lavar o cabelo com a água fria. A hidratação eu faço em casa mesmo e com os produtos que eu compro. Faço essa hidratação, às vezes, até uma vez por semana, antes de ir trabalhar. E faço aquelas hidratações mais rápidas.”
GTV: Assim como o cabelo, você segue alguns cuidados com o corpo? Com a gravação da novela você consegue manter uma rotina de exercícios?
Taís: “Não! Mas adoraria (risos). Com a novela no ar, eu não tenho tempo. Ou faço ginástica ou então gravo e vejo meu filho. E claro que acaba priorizando o meu filho. Mas vou tentar arrumar um tempo, me organizar porque eu acho que isso é mais por conta de falta organização, nesse sentido, para arrumar tempo e me exercitar.”
GTV: As gravações da novela têm sido intensas, não?
Taís: “Na verdade, eu estava fazendo ginástica antes de começar a novela. Mas quando começam as gravações eu realmente fico sem condições de fazer outra coisa na vida. O volume de cenas é muito grande. Eu entro no estúdio e não saio mais. Quando sinto fome, peço para alguém trazer alguma coisa rápida para eu comer. E talvez tenha sido isso o fato das pessoas estarem falando que estou mais magra. O fato de eu não me alimentar tão bem pode ter influenciado nessa questão da perda de peso. Mas estou sentindo as roupas mais folgadas na cintura e no quadril. Porém, eu como de tudo e amo aquela coisa de comida pesada, amo mocotó, amo rabada (risos).”
GTV: Por falar em cenas, como tem sido a experiência de ser a jornalista Verônica Monteiro?
Taís: “Estou me achando com a personagem. Não fiz nada de laboratório, só uma brincadeira no canal VIVA (a cobertura dos desfiles das escolas Campeãs do Rio de Janeiro), era ao vivo e eu estava com medo de dar algo errado. Até porque eu nunca tinha feito algo assim ao vivo, conduzindo ali na hora. Foi muito divertido, adorei, e quero fazer no ano que vem de novo.”
GTV: Mas você chegou a fazer faculdade de jornalismo, certo?
Taís: “Já fiz faculdade de jornalismo e escrevi perfis como o da Cleo Pires e da Camila Pitanga para revistas femininas. Fiz uma crônica quando o Obama ganhou pela primeira vez, eu estava lá, e um jornal publicou a minha crônica. A Verônica é muito talentosa e atrapalhada, tadinha… As coisas começam a dar errado para ela, mas depois, com o tempo, melhoram. Ela fica viúva, cuida do filho de 14 anos e para criá-lo aceita ser garota-propaganda de um varejão. Mas o sonho dela é ser jornalista investigativa. Mas quando vai fazer a entrevista de emprego, as pessoas dizem que ela não tem credibilidade por ter sido garota-propaganda de um varejão muito popular. Isso acontece até que uma amiga tem a ideia dela escrever para um site, alegando que as pessoas não vão ligar seu nome ao texto, já que Verônica era repórter de TV.”
GTV: E ela consegue se tornar uma repórter investigativa?
Taís: “Ela escreve para um site e diz que quer fazer jornalismo investigativo. Então, a editora a manda cobrir beleza. A Verônica fica arrasada porque vai ter que falar de esmalte cintilante, de depilação (risos)… Até que faz uma matéria de denúncia por conta própria, que vira um viral e ganha a promoção para ser repórter de tecnologia, algo que ela nunca viu na vida e não conhece absolutamente nada. Porém, a sorte é que Verônica tem o filho que é um nerd e sabe tudo sobre tecnologia.”
GTV: E como esse universo da tecnologia entra na vida de Verônica?
Taís: “Ela é mulher normal, é dessas, como eu, que não sabe mexer com tecnologia, que vai se atrapalhando, mas consegue levar a vida assim. É uma personagem popular, parecida com a vizinha de casa _ eu fiz questão de fazer a Verônica assim bem popular, natural, talentosa e que tem faro para o jornalismo. A vida dela muda quando vai numa coletiva com o Jonas Marra (Murilo Benício). Quando chega na tal coletiva e vê que vai fazer tudo sozinha com ele, ela na hora pergunta: gente, cadê os outros coleguinhas? E o pessoal da produção responde que o Jonas gosta de fazer sozinho para se aprofundar no assunto (risos). Então, a novela tem um pouco disso de comédia romântica. E ainda conto com o Leandro Hassum ao meu lado. O personagem dele, o Barata, dono do varejão, nutre uma paixão louca pela Verônica.”
GTV: Mas ela corresponde às investidas do Barata?
Taís: “Ela não dá, mas eu dou (risos)! Os autores falam que eles não podem ficar juntos agora, mas eu queria tanto… Adoro o Leandro. Nós trabalhamos juntos no Dentista Mascarado e foi muito legal. Agora, com o Leandro de novo, fazendo comedia, é sensacional. Mas meu par romântico na novela é o Murilo (Benício).”
GTV: Então a história entre ela e Jonas Marra começa nesta coletiva?
Taís: “Ela chega no personagem do Murilo (Benício) numa coletiva de tecnologia e aí começa a história entre eles. O Jonas percebe que a Verônica é talentosa.”
GTV: Estar na novela com Lázaro Ramos facilita a vida de vocês, até mesmo para programar as férias? Vocês vão juntos para o Projac?
Taís: “A gente não se encontra, mas e ótimo estar na mesma novela. A gente não vem de casa juntos porque não estamos no mesmo núcleo, mas é muito bom estar na mesma novela até para poder tirar as férias. Ainda mais quando são dois atores casados, é algo raro conseguir tirar férias juntos. Mas nessa novela nós vamos conseguir e isso é importante porque temos um filho pequeno.”
GTV: É difícil sair e deixar o pequeno João Vicente em casa?
Taís: “Ele já vai à escola, está com três anos. É uma delicia apresentar o filho ao mundo, deixa ir um pouco. Eu conto com uma babá sensacional e quando não estamos com ele, a minha mãe está sempre presente.”