Estilo de Vida

Tá solteira? Confira dicas de Feng Shui para atrair o amor

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que pode ser aplicada para fortalecer os laços afetivos e melhorar a vida amorosa; saiba como

Feng Shui pode ajudar atrair o amor e a manter uma relação saudável - Foto: Shutterstock

O Feng Shui é uma prática chinesa que harmoniza os ambientes para atrair energias positivas para a vida, inclusive o amor. Segundo a técnica, a disposição dos móveis, as cores e até os objetos decorativos nos cômodos podem afetar diretamente os relacionamentos existentes ou a chegada de uma nova relação amorosa. 

As arquitetas Belisa Mitsuse e Estefânia Gamez, especialistas em Feng Shui e sócias do BTliê Arquitetura, alertam que o quarto é o principal ponto de atenção para quem deseja atrair um relacionamento. Quando o quarto está desequilibrado, isso pode simbolizar ou até perpetuar uma vida amorosa travada.

“O amor precisa de espaço, de intenção e de acolhimento. O ambiente intencionalmente preparado pode ser um aliado nesse processo — quando bem cuidado, ele se torna um reflexo das nossas melhores escolhas”, afirma Belisa.

Para ajudar aqueles que estão solteiros na missão de encontrar um novo amor, ou ainda de manter saudável o relacionamento existente, as arquitetas dão dicas simples de Feng Shui que podem ser aplicadas no quarto do casal ou do solteiro para melhorar a vida amorosa. Veja a seguir:

Use o par como símbolo

Travesseiros, luminárias, quadros e até objetos decorativos devem estar em pares. No Feng Shui, “a repetição em dupla evoca a energia do relacionamento. Um abajur só ou uma almofada isolada podem passar a mensagem de solidão”, afirma Belisa.

Evite excesso de branco, azul e cinza

No quarto, cores frias transmitem distanciamento e introspecção. Assim, prefira tons terrosos, rosados, vinho e outras tonalidades quentes e acolhedoras. “Queremos um ambiente que convide ao afeto, à presença e ao toque”, diz Estefânia.

Posicione a cama com acesso pelos dois lados

Um erro comum em quartos de solteiros é a cama encostada na parede. “Isso simboliza que só há espaço para uma pessoa. Para o Feng Shui, o ideal é que a cama esteja centralizada, com circulação livre dos dois lados e uma cabeceira firme como apoio emocional”, explica Estefânia.

Retire do quarto o que não tem relação com o amor de casal

Fotos de família, itens ou imagens religiosas e brinquedos devem ficar fora do quarto do casal ou guardados de forma que não possam ser vistos. “Elementos que remetem a obrigações, julgamentos ou memórias de outras relações podem bloquear o novo”, aponta Belisa. Além disso, evitar trabalhar no quarto também é importante para equilibrar a energia do ambiente.

Crie espaço literal e simbólico para o outro

Deixar uma gaveta vazia, liberar espaço no armário ou manter alguns cabides livres são gestos que reforçam a intenção de acolher alguém ou algo novo. “O Feng Shui se baseia na ideia de fluxo. Se tudo está ocupado, o novo não entra”, diz Estefânia. “Criar espaço é mais do que arrumar — é se preparar para receber.”

Cuidado com as imagens

Na decoração, evite quadros de figuras solitárias, cenas tristes ou abstratas demais. Prefira representações simbólicas de união, alegria e sintonia. “Não precisa ser literal. Pode ser um casal de pássaros, flores em dupla ou uma arte que remeta a ternura”, orienta Belisa.

Evite excessos

Bagunça, excesso de móveis ou adornos pesados também dificultam o fluxo energético do espaço. “Menos é mais quando o objetivo é harmonizar”, afirma Estefânia que complementa: “Cada objeto deve ajudar a contar a história que você quer viver — e não a que você já superou.”

Mais notícias como essa

Saúde

Especialista dá dicas sobre saúde íntima e explica como casais podem cuidar dessa parte de suas vidas juntos

Estilo de Vida

Especialista reúne dicas práticas para treinar em casa e se manter ativo mesmo no período de descanso

Saúde

Condição não contagiosa, o vitiligo pode ser desencadeado ou agravado por fatores emocionais

Beleza

Dermatologista explica por que os lábios ficam rachados no inverno e quais cuidados você deve tomar com eles na estação

Sair da versão mobile