O maior dilema em um quarto menino para os pais, principalmente quando há pouco espaço na casa, é acomodar os filhos e deixá-los confortáveis. Com ideias inspiradoras, você vai ver que é possível decorar o quarto dos pequenos de forma criativa, deixando território livre para a hora dos estudos, da diversão e, claro, do descanso. E o melhor: eles vão adorar!
Quarto de menino com aproveitamento inteligente!
A designer de interiores Susy Salvático, do escritório de arquitetura Pepita Vidal e Paulo Teixeira, de São Paulo, remodelou o quarto de dois meninos, de 5 e 8 anos, que precisavam também de um lugar reservado para os estudos e para brincar com os amigos. Os degraus da cama, que formam cubos coloridos e servem também para guardar brinquedos, foram a sensação da transformação no cômodo. Para as crianças, chegar à cama virou brincadeira, quase como escalar os armários. Nesse projeto, foi possível economizar na decoração, utilizando os móveis projetados em mdf branco e tecidos: “usamos a sarja que também é bastante em conta”, conta Susy.
Quarto de menino com piscina de bolinhas
O quarto de 8m², localizado em Jundiaí (SP), é outra ideia da designer de interiores Susy Salvático. O tubo de ferro pintado foi feito por serralheiro e serve para descer da cama de uma maneira bem divertida, já que o ponto de chegada é uma piscina de bolinhas. Tudo foi muito bem organizado e, depois que as crianças crescerem, pode ser usado como área de estudo.
Quarto de menino divertido e organizado
Projetados pela arquiteta, Clélia Regina Ângelo, o destaque fica por conta da cama em forma de carrinho, que mexe com a imaginação de qualquer criança. O espaço, com 26,2m², tem os móveis projetados em madeira rovere e laca branca. Para a arquiteta, além de uma área de descanso, “o quarto proporciona à criança o senso de organização”, já que as prateleiras otimizam espaço e deixam os brinquedos à mostra.
LEIA TAMBÉM
- Inspire-se em quartos montessorianos para as crianças
- 5 dicas para pintar e renovar o quarto das crianças
- Deixe o quarto com cara nova sem gastar muito
Texto: Thaís Luquesi/Colaboradora