Se a primeira impressão é a que fica, a dica é cuidar bem da decoração do seu hall de entrada e ousar, afinal, ele funciona como uma antessala. “O hall de entrada não é um lugar que as pessoas passam muito tempo, logo, ele permite propostas mais inusitadas que para outros cômodos poderiam parecer exageradas”, esclarece a arquiteta Karin Ricciardi.
Hall de entrada feminino
Logo se percebe que a moradora deste apartamento é apaixonada por design. Este é o objetivo do hall projetado por Evelin Sayar, definir a personalidade da cliente. Os Vidros Regina aliados aos papéis de parede e demais revestimentos, trazem feminilidade e irreverência ao ambiente. “O estilo deste hall define toda a casa”, afirma Sayar.
Charmoso
A proposta da arquiteta Andréia Médice era que o hall tivesse a cara da família. Um ambiente clássico e moderno ao mesmo tempo. “Por isso, misturamos papel de parede creme, com arabescos delicados, a uma mesa de estampa moderna, que remete a elementos pixelizados”, explica. Com apenas 3m², ele arranca suspiros dos visitantes pela sensibilidade da composição.
Simbologia
Tudo foi muito bem pensado! A arquiteta aproveitou o porcelanato já existente e colocou um papel de parede que pudesse compor com ele. Para contrastar, elementos vermelhos e o mobiliário preto e branco. Para valorizar os objetos de decoração, em especial os bonecos, que representam os integrantes da família, uma belíssima luminária direcionada.
Contemporâneo
Quem sai do elevador neste andar dá de cara com um hall superdespojado. A ideia da arquiteta Flávia Sá era mesmo criar um impacto nos visitantes deste apartamento em Perdizes, na cidade de São Paulo. “Por isso pintei a parede do fundo com cinza grafite, da Coral, pendurei uma obra do grafiteiro Loro Verz e escolhi um aparador anos 50 de antiquário”, detalha a profissional.
Muito estilo!
A bússola e a coleção de globos terrestre sobre o aparador, as esferas imitando bolas de sinuca que servem de penduradores e a sacola de feira com rodinhas nos avisam que os moradores têm estilo. No chão, Mármore Pigues Polido e um rodapé aparentemente bem maior que o convencional, com 25cm ao todo. “Na verdade, o rodapé tem apenas 7cm, mas há um filete de madeira sobre ele que dá esta impressão”, explica Flávia.
LEIA TAMBÉM
- Decoração rústica: deixe o ambiente elegante e moderno
- Decoração criativa: móveis parecem flutuar com luz de efeito
- Use lâmpadas na decoração de forma criativa! 6 ideias para copiar
Texto: Felipe Ohno/Colaborador | Consultoria: Karin Ricciardi, Evelin Sayar e Flávia Sá, arquitetas