Existem várias formas para tirar o máximo proveito de áreas pequenas, e a integração de dois ambientes é uma delas. Neste caso, uma combinação perfeita é a junção da sala de estar e jantar, que resulta em um espaço, além de otimizado, mais funcional. É possível criar várias combinações possíveis e deixar as suas salas muito charmosas!
Combine
Alguns cuidados precisam ser tomados no momento da decoração de um ambiente integrado, para que o cômodo não fique sobrecarregado. E a dica de Ricardo Lopez, do escritório LO Interiores, é simples: caso você utilize uma mobília colorida, opte por objetos de decoração com cores neutras, como preto, branco, prata ou dourado. Se a sua mobília dispõe de cores neutras, é possível variar com cores vivas e vibrantes nos objetos.
Otimize ainda mais!
O espelho é sempre uma recomendação de profissionais de decoração para melhorar a sensação de amplitude de um espaço. E no projeto de Ricardo, este também foi utilizado para, além de ampliar visualmente o ambiente, melhorar também a luminosidade do cômodo.
Cuidado com a escolha!
Na hora de escolher os móveis para a integração dos ambientes, lembre-se de optar por elementos que se complementam e que possuem medidas apropriadas para o tamanho das salas. O sofá é um ótimo exemplo, pois muitas vezes ele é grande demais para o ambiente e acaba dificultando a circulação do local. Portanto, é muito importante tirar as medidas do local e dos móveis antes de comprar!
Texto: Monique Lima/Colaboradora
LEIA TAMBÉM
- Integre a cozinha e a sala de estar e crie um ambiente charmoso!
- Integração de ambientes diferentes
- Ambientes integrados: amplie o espaço unindo os cômodos da sua casa!