O principal objetivo da arquiteta Mirian Bernhardt com o projeto desse apartamento de 90m² foi criar ambientes práticos e agradáveis, não só para facilitar o dia a dia do casal de moradores, como também para oferecer espaços ideais para o descanso e para receber visitas constantes dos amigos. A solução foi integrar para otimizar medidas!
Conforto de sobra
Os moradores desejavam uma sala aconchegante para assistir à TV. A opção por um sofá maior, em L e com assentos retráteis atende mais pessoas sentadas e também se adapta para uma sessão de filme a dois. Para a decoração, o ponto de partida foi o contraste do azul turquesa com o tom madeirado escuro dos móveis. A base neutra, terrosa, dá destaque aos itens coloridos, que trazem vida ao espaço.
Iluminação
Com o rebaixo do gesso, foi possível setorizar o espaço por meio dos pontos de luz, conferindo individualidade e liberdade ao casal para criarem diferentes cenários
Medidas reduzidas
Com amadeirado escuro e tons de azul nas portas envidraçadas e nos detalhes laqueados da parte interna dos nichos, a compacta cozinha é funcional, sofisticada e integrada ao restante do apartamento por meio de uma bancada para refeições rápidas. Por conta do espaço ser pequeno, foi necessário o planejamento com móveis sob medida.
Mais espaço
Os balcões têm profundidade maior para compensar a falta de armários aéreos, mas seus ajustes também tiveram papel importante na hora de pensar o espaço do refrigerador
Texto: Laís Rodrigues
LEIA TAMBÉM
- Integre a cozinha e a sala de estar e crie um ambiente charmoso!
- Decore a sala aproveitando todos os espaços disponíveis!
- Sala com lustre de garrafa PET