Uma iniciativa da Universidade de São Paulo (USP), com parceria da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio do Instituto Alana, oferecem o curso a distância de atualização profissional para o cuidado da síndrome de Down.
As inscrições vão até o dia 26 de agosto e o curso tem início em 5 de setembro, com carga horário de 60 horas. O objetivo do curso visa fortalecer as políticas públicas nacionais relativas ao Programa Viver sem Limites de qualificação do cuidado a pessoas com deficiência e internacionais como o “Relatório mundial sobre deficiência”, da Organização Mundial de Saúde e pela “Convenção dos direitos das pessoas com deficiência”, que valorizam a diversidade humana e defendem a equidade de oportunidades para que as pessoas com deficiência exerçam seu direito de conviver e contribuir com a sua comunidade. Seu objetivo central é contribuir para a formação continuada de profissionais da saúde, no sentido de aprimorar suas competências no cuidado na SD.
SAIBA MAIS
Como ter qualidade de vida com síndrome de Down
5 mitos sobre síndrome de Down
Como funciona a inclusão de crianças com Síndrome de Down?
Temas
Para aperfeiçoar a formação continuada de profissionais que atuam com pessoas com Síndrome de Down, levando em conta a diversidade profissional e a realidade de saúde e recursos regionais do país, os temas abordados serão o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada com síndrome de Down, entre outros módulos específicos para cada área da saúde.
Para mais informações, acesso o site do HC FMUSP. O curso é gratuito e oferece apenas 150 vagas.