- Nos últimos anos, a situação dos transgêneros no Brasil está sendo mais discutida. Porém, muito ainda precisa ser feito (FOTO: Shutterstock Images)
Transgêneros falam sobre preconceitos e o processo de transição
Apesar da violência diária fora de casa, transgêneros também enfrentam dificuldades dentro da própria família e amigos. Descubra a experiência de três trans
De acordo com um levantamento realizado peloGrupo Gay da Bahia (GGB), somente em 2016, 347 LGBTs foram mortos violentamente no Brasil. Para contabilizar o número, pesquisadores analisaram notícias publicadas em veículos de imprensa. Anualmente, o GGB analisa os dados para conhecer melhor a situação de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais no país. Até maio de 2017, 117 indivíduos desse grupo haviam sido assassinados devido à discriminação em relação à orientação sexual.
Apesar da grande violência, pouco se conhece sobre o processo de tratamento hormonal ou os procedimentos cirúrgicos realizados para feminização ou masculinização do rosto e do corpo, bem como a cirurgia de redesignação sexual, em que os órgãos sexuais são alterados. Por isso, apresentamos três depoimentos de pessoas que passaram pelo processo e as dificuldades que enfrentaram:
O amor não tem idade! Inclusive, esse casal de idosos resolveu celebrar o amor que os une por mais de 57 anos, e o resultado são fotos incríveis! Confira