Connect with us

O que você está procurando?

Qualquer pessoa já sentiu ou ainda vai sentir como se os olhos estivessem secos. O nome desse problema é síndrome do olho seco.
-

Confira os fatores de risco para a síndrome do olho seco

Qualquer pessoa já sentiu ou ainda vai sentir como se os olhos estivessem secos. O nome desse problema é síndrome do olho seco.

A síndrome do olho seco é uma das principais causas de atendimento nos consultórios oftalmológicos. Ela ocorre quando existe a falta de produção de lágrima ou quando o filme lacrimal sofre alguma alteração. Confira alguns fatores de risco! 

 

idoso

Foto Shutterstock.com

 

Idade

Pessoas com mais de 40 anos são mais propensas ao problema, já que com o passar do tempo a produção de lágrimas diminui e as células que produzem seus componentes também envelhecem.

 

Mulher, tratamento do olho, médica

Foto iStock.com/ getty images

 

Sexo

Mulheres são mais propensas a ter olhos secos do que os homens, devido a alterações hormonais comuns na menopausa.

Lentes de contato

Quem usa lentes pode sentir os olhos secos devido ao acúmulo de proteína na lente de contato, além da possibilidade de “perda” de conteúdo líquido da lágrima para a própria lente de contato, em alguns casos.

Clima seco

Quando o tempo está mais seco, é mais fácil a lágrima evaporar, principalmente quando se trabalha diante do computador por muitas horas, o que reduz o número de piscadas e a renovação da lágrima.

 

Mulher, passando produto no rosto, tratamento facial, espelho

Foto iStock.com/getty images

 

Não limpar a pele perto dos olhos!

Excesso de oleosidade ou mesmo resíduos de maquiagem na região dos olhos podem entrar em contato com a lágrima, alterando sua composição e resultando e olho seco.

Saiba mais:

Confira 8 benefícios do coco

Arroz integral ajuda a prevenir o diabetes

Adolescentes também podem der vítimas do transtorno bipolar

Advertisement

Estilo de vida

Não se acostume com o inchaço: é possível deixar esse assunto no passado ao se atentar à simples mudanças na sua rotina. Confira!

Estilo de vida

Além da alimentação favorável e sem excesso de açúcar, outros hábitos devem ser levados em conta se você possui diabetes. Preste atenção nas dicas!

Estilo de vida

O que são e como funcionam os métodos terapêuticos que podem identificar problemas de saúde por meio de toques e observações.

Estilo de vida

Muitos esquecem, mas também é preciso se preocupar com a saúde dos olhos. E neste caso nem é tão difícil, basta uma alimentação saudável.

Estilo de vida

Alguns sintomas do Alzheimer podem surgir aos poucos, dificultando o diagnóstico precoce. Veja 10 sinais de alerta para a doença.

Estilo de vida

Cuidar da saúde dos olhos é essencial em qualquer fase da vida. Por isso, eles também merecem cuidados especiais, como por exemplo, uma boa alimentação.

Estilo de vida

O glaucoma é uma doença crônica e progressiva, que pode causar danos irreversíveis à visão. Portanto, fique atento às suas causas e aos seus danos.

Estilo de vida

A dislexia, que é um transtorno de aprendizagem, atinge 4% da população brasileira segundo uma pesquisa do Instituto ABCD. Sheila Leal, fonoaudióloga e