Se conviver com a preguiça é inevitável, a forma como você a enfrenta é uma questão de escolha. Confira algumas dicas que vão ser de muito valor nessa árdua missão:
1. Trace metas para a sua vida. Registrá-las por escrito ou em um arquivo de texto – e não somente na sua cabeça – é uma maneira de levá-las mais a sério. Dê preferência para as mais simples e, conforme elas forem terminadas, aproveite o embalo para se dedicar às demais. O objetivo é começar algo! (Foto: iStock/Getty Images)
1 | 4
2. Pare de inventar desculpas para as tarefas que não realiza. Pondere a respeito de suas justificativas com muita sinceridade e veja o quanto não é você quem está criando os próprios obstáculos. Não falta gente ao seu redor dizendo-se sem tempo, porém muito poucas se dão ao trabalho de seguir uma agenda organizada. (Foto: Shutterstock)
2 | 4
3. Deixe de lado o perfeccionismo e a pressa. Expectativas elevadas quase sempre resultam em frustração. Daí, em uma próxima oportunidade, o medo de falhar inibe a ação. Entenda que ninguém faz sucesso por acaso e, para chegar lá, mesmo os melhores também tropeçaram algumas vezes. (Foto: Shutterstock)
3 | 4
4. Encontre parceiros para seus afazeres. Manter o compromisso com alguém é um argumento a mais para não se deixar abater. Em certas ocasiões, você será a pessoa a ser cobrada. Em outras, fará o papel inverso, motivando a outra a seguir em frente. Assim, a cooperação é mútua. (Foto: Shutterstock)