O bronzeamento rápido nem sempre é o mais saudável e pode trazer problemas como: queimaduras, bolhas, ardência, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Além da exposição ao sol, você sabia que é possível chegar na tão desejada corzinha por meio da alimentação? Pois é, existem alguns alimentos que ajudam nesse processo.
Aliados à saúde, esses alimentos colaboram também na proteção contra raios nocivos. São alimentos ricos em betacaroteno, um nutriente antioxidante que é responsável pelo fornecimento da melanina, a vitamina responsável por ajudar a bronzear a pele. Esse nutriente ajuda na visão noturna, aumenta a imunidade do organismo e fortalece as unhas e o cabelo. Conheça alguns exemplos!
Alimentos fonte de vitamina A: frutas amarelas e vermelhas (morangos, pêssegos, melão e mamão papaia), legumes amarelos e vermelhos (tomate, pimentões, abóbora, cenoura).
Alimentos fonte de zinco e vitaminas do complexo B: são nutrientes essenciais para manter o bom estado da pele: pão e cereais integrais e moluscos.
Alimentos ricos em vitamina C: antioxidante que diminuem os efeitos de envelhecimento da pele causado pela exposição solar: cítricos, vegetais de folha verde (espinafres, brócolis, entre outros).
Leia também:
- Perigos do verão: veja como se proteger e ser mais saudável
- Verão x pets: 6 dicas para proteger seu animal!
- Tira dúvidas: como cuidar da pele no verão