Adaptadas de hqs, livros e filmes, confira seriados sobre ficção científica. Algumas já tiveram suas temporadas encerradas, mas vale a pena conhecer!
Doctor Who (1963)
A série de ficção científica mais longa da televisão, com 26 temporadas na sua primeira fase (1963 – 1989) e mais sete desde 2005. A trama acompanha as aventuras de um homem que viaja no tempo com a missão de resolver problemas que encontra pela história. Até hoje, já existiram 12 doutores e o personagem teve sete ‘encarnações’ (interpretado por sete atores). Em 2005, 16 anos depois do fim da série original, voltaram a ser lançados episódios inéditos. E lá se vão outras 6 temporadas (e três doutores), além de episódios especiais para a internet, jogos e filmes para a TV. No Brasil, a primeira temporada dublada é exibida pelo canal TV Cultura.
Star Trek (1966)
Quem nunca ouvir falar da tripulação da Enterprise? Comandada pelo Capitão James T. Kirk com ajuda do Comandante McCoy e eternizada pela saudação Vulcana de Spock. A série original foi 1966 a 1969, depois contou com novas temporadas que foram ao ar até 2005. Mais do que o suficiente para emplacar bordões, imortalizar personagens, transformar o termo ‘Enterprise’ em sinônimo de nave espacial e dar origem a filmes, livros, jogos e outras séries. Star Trek ajudou a popularizar a ficção científica e influenciar outras franquias como Star Wars.
Battlestar Galactica (1978)
A rede de televisão norte-americana ABC inspirou-se no sucesso de Star Wars e lançou sua própria série de Sci-Fi. O resultado reunia histórias de civilizações antigas, alienígenas e robôs. A série original durou apenas um ano, mas emplacou vários bordões. Além de dois filmes para a TV, dois seriados e uma minissérie. O remake que foi ao ar a partir de 2004 também fez sucesso.
LEIA TAMBÉM
- Séries nerds que você precisa assistir!
- NETFLIX: 3 dicas de séries com super-heróis para fazer maratona!
- Netflix: 3 seriados de ficção que você precisa assistir esse fim de semana