Quem é atleta sabe que está vulnerável a sofrer lesões a qualquer momento. Um exemplo disso é o acontecimento deste fim de semana, em que um atleta francês, durante as Olimpíadas Rio 2016, sofreu uma grave lesão ao cair sobre a própria perna. Conheça o caso de Samir Ait Said e veja outros!
Samir Ait Said
O atleta francês Samir Ait Said chocou o mundo nos últimos dias após sofrer uma grave lesão. Ao realizar uma prova de salto, Samir caiu sobre a própria perna, o que resultou em sua saída das Olimpíadas de 2016.
Anderson Silva
Uma fratura na perna deixou Anderson Silva quase dois anos longe dos ringues. A contusão aconteceu em uma luta contra Chris Weidman, quando o brasileiro foi aplicar um golpe em seu adversário. O episódio de Anderson Silva é considerado como uma das piores lesões do mundo esportivo.
Neymar
Durante a Copa do Mundo de 2014, o camisa 10 da Seleção Brasileira fraturou uma vértebra e ficou de fora dos outros jogos.
Wilfred Bouma
Em 2008, o jogador do time inglês Aston Villa sofreu uma luxação no tornozelo direito e ficou sem competir durante alguns jogos.
Mark Hominick
O lutador canadense Mark Hominick sofreu vários ferimentos na cabeça durante uma luta com o brasileiro José Aldo, e mesmo assim não desistiu da competição. Mas apesar do esforço, José Aldo levou a vitória.
Leia também:
As previsões de João Bidu para as Olimpíadas 2016!
Teste: qual esporte mais combina com você?
7 esportes olímpicos que você também pode praticar