A Subway, uma das linhas de fast-food mais famosas do mundo, divulgou seu novo logotipo para 2017. Com tipografia mais moderna, mas sem alterar o padrão de cores, a nova imagem da marca (que já estava há um bom tempo sem mudanças) passou para o seguinte padrão:
Antes destes dois logotipos, a empresa já teve outras imagens que a representou. É possível perceber que as setas na letra “S” e “Y” estão presentes desde a primeira representação, que foi feita em 1965. Confira abaixo:
Assim como a Subway, é comum que empresas famosas mudem o logotipo com uma certa frequência para modernizar sua identidade. Confira abaixo alguns exemplos!
McDonalds
A empresa já renovou a identidade de sua marca cerca de 20 vezes! E apesar de ter sido fundada em 1940, foi apenas na década de 60 que o “M” na cor amarela se tornou o símbolo mais famoso do mundo.
Apple
O primeiro logotipo da Apple tinha um design bastante difícil e requintado. Inspirado em Newton, a imagem certamente não teria futuro por conta da grande quantidade de detalhes, que acabaria dificultando seu redimensionamento. Mas no mesmo ano, uma revolução foi feita e a maçã foi o símbolo escolhido para a logo. 22 anos depois, a maçã passou de colorida para prateada, para representar os avanços tecnológicos da empresa.
Microsoft
Os logotipos da Microsoft sempre foram monocromáticos, mas também passaram a mensagem desejada: de que a empresa é voltada para a tecnologia. Em 2012 esse padrão foi quebrado e a tipografia passou a ser cinza com um símbolo (que remete a uma janela) nas cores verde, amarela, azul e vermelha.
Você acredita que a maior empresa de sistemas de busca no mundo teve um logotipo parecido com WordArt? Pois é! A primeira identidade visual do Google, criada em 1997, tinha um aspecto visual bastante desproporcionado. Mas nos anos seguinte a logo passou por aprimoramentos até chegar em sua versão atual.
Leia também:
Comercial do Habib’s gera polêmica! Relembre outros
Relembre todos os iPhones já lançados pela Apple!
4 programas para melhorar o funcionamento do seu notebook