A Bela da meia-noite também é conhecida como Mulher de Branco ou Noiva Fantasma. A história é uma lenda do folclore mundial muito comum entre viajantes e motoristas de caminhão. Famosa principalmente na América do Sul, a lenda é de uma mulher que aparece vestida de noiva na beira da estrada, pedindo carona aos motoristas que passam.
Se o motorista não parar, ao olhar pelo retrovisor, ele verá a moça sentada no banco de trás do carro, encarando-o pelo espelho. A história é famosa por ter sido a possível causa de acidentes rodoviários, transformando alguns trechos de estradas em locais supostamente amaldiçoados.
Versões da bela da meia-noite
Existem várias suposições sobre sua real trajetória. Uma versão a descreve como uma mulher grávida abandonada pelo marido. Deprimida, ela matou os filhos logo após dar à luz. Assim, para se livrar dela, deve-se levá-la no lugar onde suas crianças foram enterradas. Outra versão a coloca como uma mulher sedutora que tenta induzir os homens a traição: os que traírem serão mortos, os que resistirem poderão apenas sofrer ferimentos.
SAIBA MAIS
A loira do banheiro existe? Descubra!
Chupa-cabra: conheça essa criatura aterrorizante
O que é a brincadeira do copo? Conheça a história do tabuleiro
Texto: Redação Edição: Érika Alfaro