David Schwimmer, o ator que ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Ross Geller, no seriado Friends – no ar de 1994 a 2004 – revelou que durante o ápice de sua fama, ele se sentia mal ao ir em lugares públicos e as pessoas o reconhecerem.
A apreensão por ser famoso era tanta que isso chegou a atrapalhá-lo quando se relacionava com pessoas, de acordo com ele.
“Eu tentava me esconder com meus bonés para não ser reconhecido. Então percebi que parei de observar as pessoas, algo importante para a minha profissão, e passei a querer viver escondido”, declarou o ator.
A fama é uma faca de dois gumes – pode trazer muitos benefícios, mas também muitas dificuldades para qualquer pessoa. Confira outros artistas que adorariam abdicar de serem reconhecidos:
Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio era uma das atrizes queridinhas da Globo e estava prestes a viver uma protagonista no horário nobre, a personagem Marina, na novela Insensato Coração mas, durante as gravações do folhetim, ela desistiu da exposição.
Rompeu contrato com a emissora e foi viver em Minas Gerais, em uma fazenda longe dos holofotes.
Juliano Cazarré
O ator já declarou que não se sente feliz com a exposição e que sua profissão é ser ator, não famoso.
Daniel Day-Lewis
Um dos maiores atores de todos os tempos, que fez história ao receber três prêmios do Oscar ao longo de sua carreira, Daniel Day-Lewis se mudou para uma região montanhosa na Irlanda para viver longe da atenção da mídia.
Johnny Depp
Johnny Depp já afirmou que só sai de casa em situações extremamente necessárias e que tem pavor do tumulto que pode causar.
Pedro Cardoso
Pedro Cardoso consagrou sua carreira com o personagem Agostinho, na série A Grande Família – que ficou 14 anos no ar – e durante esse tempo muitas polêmicas envolvendo seu nome vieram a público.
O ator afirmou, no programa de Pedro Bial, Na Moral, que fotógrafos de famosos ganham a vida “de maneira medíocre”.
Marisa Monte
A cantora só gosta de se expor quando diz respeito ao trabalho, por isso, Marisa Monte decidiu que só concede entrevistas quando está prestes a lançar algo novo, como um álbum ou música.
Keira Knightley
Keira Knightley foi mais além: problematizou o assédio sofrido por artistas em red carpets durante a divulgação de um novo trabalho através da declaração: “Eu odeio eventos de tapete vermelho. Eu absolutamente odeio eles! Você tem aquela sensação de que todos querem um pouco de você. Cada foto que você tira rouba um pouco da sua alma“.
VEJA TAMBÉM:
9 artistas de sucesso que sumiram do universo da música
Sonia Abrão fala sobre a relação com alguns artistas e critica Wagner Moura
As separações mais conturbadas do mundo dos famosos