Famoso por suas diversas profecias, Nostradamus era francês e viveu no século 16. Muitos afirmam que o médico era um vidente, capaz de realizar previsões que se encontram em seus escritos.
Um dos trechos de suas profecias estaria ligada a ascensão de Saddam Hussein ao poder no Iraque. “O personagem terrível, malvado e infame,/ Entrará no Iraque para impor sua tirania,/ Serão amigos de uma falsa República./ A terra ficará horrorizada com esta fisionomia odiosa”.
O governo de Saddam cometeu vários genocídios contra outros povos, sobretudo os curdos. Foi um período de forte repressão para aqueles que contra o tirano se levantavam e não eram poucos os relatos assustadores a respeito da forma como tratava os inimigos.
Estimulava um culto de idolatria ao redor de sua figura e só saiu do poder quando uma coalizão liderada pelos Estados Unidos (antigo aliado) invadiu o país em busca de armas de destruição em massa – nunca encontradas, diga-se de passagem. Capturado e julgado, foi condenado à morte por enforcamento.
SAIBA MAIS
Nostradamus: quem era o homem por trás das profecias apocalípticas?
Winston Churchill foi membro da maçonaria? Descubra!
Qual a relação da política café-com-leite com a Maçonaria?
Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini