Depois de preparar uma deliciosa receita com peixe, sempre fica algum odor forte nos utensílios e no ambiente, não é? Confira algumas dicas para eliminá-lo já!
Peixe e utensílios domésticos
- Prefira utilizar tábuas de plástico ou de vidro para cortar peixe, pois nas de madeira, micro-organismos se proliferam com mais facilidade.
- Se mesmo assim sobrou algum cheiro forte, tire o excesso de peixe com a faca (usando o lado da lâmina oposto ao lado de corte), lave com uma bucha – usando o lado macio – com água e detergente neutro, esfregue um limão cortado ao meio na tábua, enxágue e depois lave novamente com esponja e detergente neutro.
- Ao preparar peixe, o ideal é usar faca com cabo de plástico e não de madeira. Para tirar o cheiro da faca, preste atenção entre o cabo e a lâmina, para não ficar resíduos do peixe. Lave com bucha, água e detergente neutro. Depois, deixe de molho por 15 minutos em uma solução de água e água sanitária (10ml de água sanitária para cada litro de água).
SAIBA MAIS
Bacalhau com alho, cebola e alecrim
Espaguete com camarão ao molho de limão siciliano
- Para tirar o cheiro desagradável que ficou na pia da cozinha, a dica é lavar toda a superfície com água e detergente neutro. Depois, enxágue com água quente. Use sempre o lado macio da esponja, pois ele retira melhor a gordura e as impurezas de superfícies lisas.
- Deixe sua cozinha com um cheiro agradável: ferva, em um recipiente de alumínio, água com alguma erva, como alecrim, hortelã ou manjericão. O aroma vai se espalhar por todo o ambiente.
- Para tirar o cheiro de peixe das mãos, lave-as com vinagre ou água e sal e esfregue uma folha de louro ou pó de café. Depois, enxágue com água.
Texto: Nathalia Boni