Antes de ser youtuber, Eduardo Pugliese Benvenuti, o Edu, do canal BRKsEDU, tentou seguir profissões mais tradicionais: trabalhou como analista financeiro e cursou engenharia civil durante sete anos, mas foi no YouTube que ele encontrou sua verdadeira vocação. Confira a entrevista exclusiva do youtuber!
Você já disse várias vezes que começou o canal em um momento de frustração profissional, apenas para se divertir. Qual conselho você daria para pessoas que vivem essa fase atualmente e que buscam inspiração na sua história para superar isso?
Meu conselho para quem se encontra numa encruzilhada, sem saber muito o que fazer da vida, é buscar se divertir fazendo as coisas que gosta, obter conhecimento por meio da leitura e de aulas, e passar um tempo de qualidade com família e amigos. Isso possivelmente deixará a pessoa em aflição mais tranquila e, no meio tempo, certamente oportunidades de mudança aparecerão.
Vai ter Live de Super Mario Maker hoje no canal a partir das 20h30 (horário de Brasília)!!! ?
A photo posted by BRKsEDU – PequenoSapeca (@brksedu) on
Conseguir – e manter – um canal de sucesso no YouTube exige muito esforço e dedicação. Alguma vez você já pensou em desistir?
Nunca pensei em desistir. Se algo não está bem, a responsabilidade é minha. O que faço em momentos de dificuldade é analisar friamente a situação, corrigir eventuais problemas e continuar forte com o meu trabalho.
Você disse que já foi esnobado por youtubers quando tinha um canal pequeno e, atualmente, é visível que você se esforça ao máximo para dar atenção aos seus seguidores. Como é essa relação entre você e seus fãs?
Trato meus seguidores da mesma forma que trato qualquer pessoa: com absoluto respeito. Todo ser humano merece ser bem tratado, e busco ao máximo ser educado e respeitoso com meus seguidores.
A photo posted by BRKsEDU – PequenoSapeca (@brksedu) on
SAIBA MAIS
Conheça o youtuber Monark
Conheça o youtuber: Cellbit
Top 5: Conheça os youtubers mais famosos do mundo dos games