Quem vê os primeiros vídeos de Marco Tulio, postados em 2011, tem a certeza de que, no começo do canal, ele era apenas um menino em busca de diversão. Cinco anos depois e contabilizando uma legião de quase 6 milhões de inscritos, o gamer prova que aquela criança sabia muito bem o que queria. Com vocês, o Authentic Games!
Por que você escolheu o nome Authentic Games para o canal?
Queria muito usar alguma palavra em inglês no nome do canal. Como o tema seria jogos, a segunda palavra do nome eu já tinha: games. Um dia, quando estava guardando uma blusa de frio minha, li atrás dela a palavra ‘authentic”. Achei muito legal e decidi unir os dois nomes.
Quando você começou a publicar vídeos no YouTube? De onde surgiu a ideia? Você se inspirou em alguém?
Comecei no fim de 2011. Assistia bastante um youtuber chamado Monark, que na época postava muitos vídeos do jogo Minecraft. Minha admiração por ele era tão grande que senti vontade de fazer algo parecido. Postei um vídeo no YouTube com conteúdo na mesma linha do Monark, sem grandes pretensões. Depois de alguns dias, quando voltei para ver o vídeo, ele tinha sido assistido por várias pessoas.
Você um dia sonhou que o canal faria o sucesso que tem hoje?
Não, isso nunca se passou pela minha cabeça. Ainda é tudo novo pra mim. Acredito que sou apenas um menino que grava vídeos em seu quarto e, quando saio para ir no shopping, às vezes, sou parado por alguém que assiste ao canal.
Algum fã já fez alguma loucura por você?
Certa vez, um inscrito descobriu o endereço da minha casa. Ele e a família viajaram de outro estado e ficaram parados por mais de cinco horas na porta do meu prédio, esperando para me ver. No momento, eu não estava em casa. Quando eu cheguei, ele me contou tudo e fiquei surpreso por ele ter feito tudo isso apenas para me ver e tirar umas fotos.
SAIBA MAIS
Bate-papo com a youtuber Malena Nunes
Top 5: conheça os youtuber mais famosos do mundo
Entrevista com Rezende Evil, o rei do Youtube
Sabemos que, atualmente, muita gente tenta fazer sucesso no YouTube. Qual característica sua você acredita que seja o diferencial?
Faço vídeos para uma galerinha mais nova, por isso, tento me policiar no modo de falar e na maneira de gravar os vídeos. Além disso, sempre tento passar os princípios que aprendi com meus pais para quem me assiste.
Quais são seus planos para o canal?
Pretendo renovar a cada dia o conteúdo e trazer vídeos do tipo que o pessoal que me assiste curte. Recentemente, alcancei uma marca de visualizações que nunca se passou na minha cabeça: mais de 1 bilhão de vezes meus vídeos foram assistidos. Mas a maior meta, atualmente, é chegar a 10 milhões de inscritos. Se eu conseguir, vou receber uma premiação do YouTube.
Qual dica você daria para uma pessoa que sonha em fazer sucesso no YouTube, assim como você faz?
Comece a gravar vídeos porque você gosta. Procure sempre fazer coisas que você acha legal e pense também no que as pessoas gostariam de assistir.
Quer deixar um recado para seus inscritos?
Obrigado, galera, por tudo que vocês têm feito ao longo desses cinco anos de canal. Só de pensar em cada like, em cada comentário, em cada desenho, em cada foto e abraço que me deram, não corresponde à metade do carinho que tenho por cada um de vocês. Tamo junto #familiacraft!
Entrevista: Wanessa Ferrari